Série Especial Titan 25 Anos

A Honda apresenta mais uma novidade aos amantes da linha CG. Em janeiro, sua versão top, a Titan, completa 25 anos de mercado nacional e, para comemorar a data, a marca traz uma edição especial comemorativa, limitada a 8 mil unidades, com nova pintura, grafismos inéditos, além de aplicação exclusiva de logotipo no tanque de combustível.

Tal caracterização da CG 160 Titan permitirá imediata identificação do modelo exclusivo, que preserva as consagradas características da CG. Merece destaque o robusto e confiável motor OHC de 162,7 cm3, capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades com embreagem multidisco em banho de óleo.

Na ciclística, o chassi preserva a consagrada arquitetura tipo Diamond, realizado em chapa de aço estampado (motor cumpre papel estrutural), garantia de resistência e longevidade do modelo, além das modernas suspensões e sistema de freios CBS – Combined Braking System – sinônimo de maneabilidade, estabilidade e segurança superior.

Um pouco de história

Derivada da clássica CG 125 Today, o novo modelo herdou a confiabilidade e economia, acrescidos de maior robustez e, consequentemente, um novo nome, “Titan”, que transmitisse com precisão a força desta aperfeiçoada CG.

Lançada em 1994, a chegada da CG 125 Titan coincidiu com um momento de grandes mudanças no Brasil, como a adoção do Plano Real, que abriu as portas para um período de estabilidade econômica inédito na história recente do país, além de conquistas esportivas, como o inédito título mundial da seleção brasileira feminina de basquete – o dream team de Paula, Hortência e Janeth – e o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol na Copa dos EUA.

Nesse cenário a introdução da CG 125 Titan em setembro de 1994, e de suas sucessoras CG 150 Titan (2004) e CG 160 Titan (2015) deu início à história de sucesso do mais vendido modelo de CG de todos os tempos: desde então, pouco mais de 5,7 milhões de unidades foram vendidas no Brasil, com o recorde de vendas ocorrendo no ano de 2008, quando 462.890 Titan chegaram às mãos de seus donos.

Ano

Histórico da evolução da CG Titan

1994

É lançada a CG 125 Titan, com novo design e 90 alterações técnicas. Entre elas, comandos elétricos com novo desenho, alças traseiras nas laterais, tanque de formas arredondadas, novos freios e conjunto de embreagem.

2000

Apresentada como quinta geração da família CG 125, a principal novidade da Titan foi o exclusivo sistema anti-esvaziamento de pneus Tuff-up.

2002

Lançamento de mais uma versão intermediária da CG 125 Titan, a KSE, com partida elétrica e freios a tambor.

2004

CG 150 Titan: a CG ganha novo motor de 150 cm³ e passa a se chamar CG 150 Titan. Mais econômica, ágil e durável, tem design renovado para acompanhar as modernas tendências.

2009

CG 150 Titan: a motocicleta mais vendida do Brasil amadurece e chega ao mercado totalmente renovada. Além de novo visual, incorpora sistema de injeção eletrônica (PGM-FI), tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil. O modelo apresenta, com antecedência de três anos, níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot, previsto para vigorar a partir de 2009.
Lançada a CG 150 Titan Mix, com novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas. É o primeiro modelo no mundo, produzido em série, que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como combustível, em sintonia com a estratégia mundial da Honda voltada para a preservação do meio ambiente
Ainda em 2009, a Honda oferece ao mercado uma opção mais completa, a nova CG 150 Titan Mix EX, que agrega esportividade e mais sofisticação dentro da categoria Utility.


2014

Em ação inédita no mercado dentro de seu segmento, a família Honda CG 2014 passa a ter três anos de garantia.
A Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS (Combined Brake System). Com objetivo de oferecer mais segurança aos motociclistas, modelo tornou-se o primeiro do mundo a oferecer tal tecnologia em sua faixa de cilindrada.
Honda lança série especial CG 150 Titan EX BR com cores da bandeira brasileira. Versão foi apresentada um mês antes do início da Copa do Mundo de Futebol, sediada no Brasil naquele ano.

2015

Linha CG chega como modelo 2016 e com uma grande novidade: nova motorização de 160cm³, em substituição às versões com motor de 150cm³. Com um projeto totalmente novo, a nona geração também trouxe design renovado, mais esportivo e moderno.

2016

Edição especial da CG 160 Titan em comemoração dos 40 anos de Honda no Brasil. Limitada a 7.000 unidades, a versão apresenta grafismos exclusivos na tonalidade branca como base, com detalhes em azul e vermelho nas laterais, além de rodas em dourado, uma inspiração nos modelos esportivos e no conceito Honda Racing.

2018

A novidade foi a introdução da moderna suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), derivada das motociclestas usadas nas competições off-road – motocross, enduro e rally –, que fez as CG ficarem ainda mais resistentes e com melhor dirigibilidade

2019

Série especial e exclusiva em comemoração aos 25 anos de mercado.

Titan nas redes sociais

Para comemorar o lançamento da Honda CG 160 Titan Special Edition – 25 Anos –, a empresa lançou a campanha “TBTitan”, fazendo a seguinte pergunta: Onde você estava com sua CG Titan?Através da hashtag #TBTitan donos de uma CG Titan de qualquer ano/versão podem postar fotos nas quais suas Titan – em qualquer lugar ou situação – tenham sido as protagonistas do momento. Algumas destas imagens serão selecionadas para divulgação nas redes sociais da Honda com o intuito de ilustrar a relação de companheirismo entre o icônico modelo e seus proprietários.

A CG 160 Titan edição comemorativa de aniversário 25 anos estará disponível nos mais de 1.100 pontos de venda Honda já neste mês de janeiro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas, com preço sugerido de R$ 10.800,00, base São Paulo, sem despesas de frete e seguro.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

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