Fui hoje, sabadão, prestigiar meus amigos no Salão Moto Brasil, edição 2023. Super legal.
Eu gostei dele no Parque Olímpico, especialmente o ano em que teve a pista de speedway, foi um grande barato. Achei que o Salão estava bem instalado lá. Mas, para 2023, ele voltou para o Riocentro. Ficou ótimo também.
De certa forma, fica até mais organizado um pouco, é um ótimo local também.
Fui com o meu parça e Diretor do ForzaRio, leitor assíduo do Motozoo®, o Beto, ou Carlos. Carlos Alberto dá nisso, pode ser chamado de Beto ou Carlos e tudo bem. Isso deve gerar uma personalidade esquisita, dual… normal não pode ser. Não fomos de moto, fomos no lindo Honda Prelude que eu nunca tinha andado… um barato (na verdade é caro).
Chegando lá, o maior alto astral. As vagas para motos são grátis, mas carangas pagam 30 merréus. Vagas à vontade.
Do lado de fora rolando um show de rock bonzão, algumas atividades de pilotagem e restaurantes. Entrando, muito espaço, estandes grandes e muitas motos. Ausências sentidas da Yamaha e da Ducati, de resto, a cambada toda lá, inclusive a Bajaj, que ainda nem abriu no Rio ainda. Também presentes as Zontes no stand da Ego Motos. No stand da loja Banzai tinham até as caríssimas MV Agusta, lindas.
O ponto alto para mim foi a palestra do ídolo do motociclismo mundial, o piloto brasileiro Alex Barros. Marcelo Bombana da Repsol me convidou e foi muito bom. Alex contou uma história resumida de sua vida esportiva e foi muito interessante. Ele sempre foi solícito mas senti-o mais simpático e interessado, talvez porque em todos os meus encontros anteriores com ele ele estava trabalhando como piloto, muito concentrado. Agora, como palestrante, é mais fácil.
Rolou um sorteio de bonés autografados e também de um lindo capacete “Coelhão” autografado. Não ganhei nada!!!
Encontrei muitos amigos e amanhã terei que ir novamente, sou jurado do concurso de motos customizadas Bike & Art e hoje não consegui votar.
Recomendo para todos os que gostam de motocicletas, é um programa tranquilo, bacana, cheio de amigos e motocicletas. Nós, que gostamos de motos, temos o dever de apoiar o Salão, o Gustavo e toda a sua equipe. Não é fácil promover um evento como este e nossa parte é prestigiar, fazê-lo grande com a nossa presença. Parabéns.
Quem não foi ainda, que vá amanhã. Vale super a pena.
Vejam abaixo o álbum de fotos que fiz no evento. Meu iPhone está com um problema de foco, desculpem-me: