Honda apresentou a nova NC 750X no Salão Bike Show e foi a primeira vez que a moto foi apresentada ao público.
Ela chegou ao mercado agora em fevereiro e estava lá no grande stand da Honda, com 560 m² , em destaque ao lado de outros produtos da marca, incluindo as recém-lançadas NXR 160 Bros, CB 650F e CBR 650F, além da família 500 cm³ e quadriciclo TRX 420 Fourtrax, entre outras atrações.
Diz o release da Honda:
“Crossover com nova motorização
A NC 750X conta com novo motor SOHC (Single Over Head Camshaft), bicilindrico em linha, com capacidade de 745 cm³, que gerou ganho de potência e torque para a pilotagem. Agora, o modelo oferece 54,8 cv a 6.250 rpm de potência e torque de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. O propulsor incorporou ainda novos balanceiros duplos, que geram menor vibração, priorizam o conforto e asseguram uma condução mais suave.
Entre as principais novidades do lançamento, destaque para o novo revestimento do assento; motor com pintura mais escurecida; novos pneus Pirelli (os mesmos utilizados na CB 500X); novo sistema de escapamento de maior eficiência e novo indicador de marcha no painel de instrumentos digital.
Disponível nas cores branca perolizada e preta (nova), com um ano de garantia, a nova Honda NC 750X será comercializada nas versões standard e ABS, com preço público sugerido de R$ 28.990,00 (STD) e R$ 31.100,00 (ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem custos com frete e seguro.”
A moto estava lá para andar, no estacionamento, mas eu não tive tempo para provar. Também acho que não teria espaço para “saborear” as novidades.
Eu fui ao lançamento da NC 700X, veja aqui:
https://www.motozoo.com.br/index.php/hondas-no-meio-da-floresta/
Na época comentei sobre os diferenciais da moto, sobre a qualidade de construção e tudo isso não muda, a moto , apesar de todas as modificações, é bem parecida (quase igual) com a anterior. Porém a Honda garantiu que o novo motor maior e mais potente, melhorou muito a sensação de potência da moto, levantando o corte de giros mais para cima e colocando acertando a equação entre razão e emoção, com mais emoção. Os novos pneus, de perfil mais pontiagudos prometem deixar a moto mais esperta nas mudanças de direção.
É uma moto com qualidades únicas no comportamento e no design, como no incrível porta malas que ela tem no lugar do tanque.
Se eu andar com ela, eu faço um teste e coloco aqui.
Abraços
Mario