Honda NC 750X paine

Nova Honda NC 750 X

Honda apresentou a nova NC 750X no Salão Bike Show e foi a primeira vez que a moto foi apresentada ao público.

Ela chegou ao mercado agora em fevereiro e estava lá no grande stand da Honda, com 560 m² , em destaque ao lado de outros produtos da marca, incluindo as recém-lançadas NXR 160 Bros, CB 650F e CBR 650F, além da família 500 cm³ e quadriciclo TRX 420 Fourtrax, entre outras atrações.

Diz o release da Honda:

“Crossover com nova motorização

A NC 750X conta com novo motor SOHC (Single Over Head Camshaft), bicilindrico em linha, com capacidade de 745 cm³, que gerou ganho de potência e torque para a pilotagem. Agora, o modelo oferece 54,8 cv a 6.250 rpm 
de potência e torque de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. O propulsor incorporou ainda novos balanceiros duplos, que geram menor vibração, priorizam o conforto e asseguram uma condução mais suave.

Entre as principais novidades do lançamento, destaque para o novo revestimento do assento; motor com pintura mais escurecida; novos pneus Pirelli (os mesmos utilizados na CB 500X); novo sistema de escapamento de maior eficiência e novo indicador de marcha no painel de instrumentos digital.

Disponível nas cores branca perolizada e preta (nova), com um ano de garantia, a nova Honda NC 750X será comercializada nas versões standard e ABS, com preço público sugerido de R$ 28.990,00 (STD) e R$ 31.100,00 (ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem custos com frete e seguro.”

A moto estava lá para andar, no estacionamento, mas eu não tive tempo para provar. Também acho que não teria espaço para “saborear” as novidades.

Eu fui ao lançamento da NC 700X, veja aqui:

https://www.motozoo.com.br/index.php/hondas-no-meio-da-floresta/

Na época comentei sobre os diferenciais da moto, sobre a qualidade de construção e tudo isso não muda, a moto , apesar de todas as modificações, é bem parecida (quase igual) com a anterior. Porém a Honda garantiu que o novo motor maior e mais potente, melhorou muito a sensação de potência da moto, levantando o corte de giros mais para cima e colocando acertando a equação entre razão e emoção, com mais emoção. Os novos pneus, de perfil mais pontiagudos prometem deixar a moto mais esperta nas mudanças de direção.

É uma moto com qualidades únicas no comportamento e no design, como no incrível porta malas que ela tem no lugar do tanque.

Honda NC 750X
Honda NC 750X

Se eu andar com ela, eu faço um teste e coloco aqui.

Abraços
Mario

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.