Moto Guzzi no EICMA 2025

A Moto Guzzi renova sua linha com novas cores

A Moto Guzzi chega ao EICMA 2025 sem grandes revoluções, mas com uma linha que foi renovada nos últimos anos e agora está perfeitamente alinhada com os tempos atuais.

Da V7 à eclética V85, passando pela tecnologicamente avançada Stelvio, cada modelo ainda tem muito a dizer. A estratégia da Moto Guzzi é clara: aprimorar a linha atual com novas cores inspiradas na história e tradição da marca.

A V7 Stone, a alma da família, ganha a nova pintura Sabbia Camo, enquanto a V7 Special adiciona duas variantes brilhantes, Nero Smeraldo e Bianco 1969.

A V7 Sport — reconhecível por seu garfo invertido, discos duplos dianteiros, espelhos retrovisores nas extremidades do guidão e banco com costura vermelha — vê o retorno do charmoso Rosso Monza ao catálogo.

Já a V85, na versão Strada, com foco no uso urbano, adota as cores Verde Legnano e Rosso Monza, uma homenagem à herança da marca.

A V85 TT padrão presta tributo à natureza: o Giallo Wadi evoca os leitos dos riachos do deserto, enquanto o Grigio Yanar Dag com detalhes em vermelho é inspirado nas chamas eternas do Azerbaijão.

A V85 TT Travel, com tanque de 23 litros, para-brisa touring, alforges Urban, manoplas e assento aquecidos, e a plataforma Moto Guzzi MIA, exibe a novíssima cor Blu Zefiro. Por fim, a Stelvio 2026 apresenta as cores Grigio Climbing e Verde Hiking, que remetem a equipamentos para atividades ao ar livre.

Finalmente, a Stelvio Duecento Tributo permanece na linha — uma edição limitada em branco, vermelho e azul dedicada ao bicentenário do Passo Stelvio.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.