Lançamento da nova equipe Yamaha WithU

E ontem, dia 24/01/2022 as 16hs teve o evento de lançamento da nova equipe satélite da Yamaha, as ex Petronas, agora WithU Yamaha.

É uma equipe ainda importante por vários motivos. Primeiro porque a Yamaha é a atual campeã do mundo com a M1. Segundo porque a equipe Petronas começou com gás total, lançando o atual campeão Quartararo para o sucesso e fazendo do Morbidelli vice-campeão do mundo em 2020. Uma performance incrível para uma equipe satélite.

Mas nada disso adiantou, por questões políticas lá deles, a Petronas caiu fora e em 2021 o desempenho não foi lá estas coisas, com Valentino sofrendo, com Franco operando o joelho e culminando com a saída dos patrocinadores.

É uma equipe que me parece ser muito séria, com profissionais competentes e que contará com Andrea Dovizioso em uma M1 2022, preparada por Ramon Forcada.  Razlan Razali me parece ser um excelente chefe de equipe. Tudo de bom. Já Binder eu não sei explicar como nem porque. Não fez nada que o fizesse merecer esta chance e agora mesmo, quando abre a boca só sai bobagem. Este vai correr com a moto 2021, que não é ruim, é a campeã, mas a combinação de Binder+M1 2021 é péssima! kkkkkkk. Estarei torcendo para Dovi, que carrega o 4 do Barros!!!

Vejam aqui o vídeo de lançamento da equipe:

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.