Comentando MotoGP na Fox Sports!

Meus camaradas! Hoje tive a oportunidade de fazer os comentários dos treinos, do MotoGP no Qatar. Foi muito legal.

Por conta da crise do corona vírus, o campeonato começou desfalcado da categoria principal, só vamos ter Moto2 e Moto3 neste fim de semana.

Como a finalização do acordo entre a Fox Sports e a Rio Motorsports demorou, ficou para a última hora as arrumações para a transmissão. No laço fui convidado para dividir a transmissão com o excelente Thiago Alves. Uma experiência incrível.

Thiago Alves, “o cara”

Primeiro levei um susto ao ver a transformação e a competência do Thiago quando a transmissão começou! É muito bom!! Vendo a imagem na TV, vendo os comentários no computador, vendo a papelada com os tempos e pilotos, sem perder o pique, sem perder a linha de raciocínio, controlando a transmissão. É impressionante.

Depois, recuperado deste susto que foi ver a transformação, senti que fui melhorando. Hoje foi dureza… começar comentando os 15 piores tempos de uma categoria que praticamente só tem pilotos jovens e desconhecidos, em início de carreira, é difícil prá burro!!!

Comentar MotoGP é bem mais fácil, são todos estrelas, já com anos de carreiras e milhares de histórias e detalhes para conversar. Comparando, é como comentar um jogo da primeira divisão e um jogo da terceira divisão, com jogadores jovens e desconhecidos.

Claro que para quem vive disso e passa várias temporadas acompanhando, torna-se a cada corrida mais fácil, pois existe muito material para ler e se informar.

Agora, ler, se informar, pensar e comentar, no fogo da transmissão, é pauleira. Muito mais para o locutor, mas é difícil para o comentarista também. Tem que ser uma dupla realmente muito entrosada, para que um apoie o outro em condições onde o tempo não pára. Literalmente.

Um exemplo, hoje em um caso raro, dois pilotos marcaram exatamente o mesmo tempo… porque um foi o pole e o outro o segundo? É quem marcou primeiro? É quem marcou em menos voltas? Bem, não dá tempo de lembrar, não dá tempo de consultar regras!!!! O pau come, a transmissão não pode parar e nem dar buraco.

A regra é: vale a segunda volta mais rápida de cada piloto. Difícil esta hein?

Enfim, uma experiência incrível e acho que me saí bem para uma estréia em condições difíceis. Toda a equipe da Fox Sports é muito bacana e as instalações da Fox Sports são espetaculares. Não há sinal de qualquer coisa vagabunda ou mal feita, é tudo muito bacana e bem acabado, impressionante.

Vejam como ficou, clicando em:

https://www.facebook.com/foxsportsbrasil/videos/2871793102860079/

Espero ter mais oportunidades. Obrigado Thiago, Leonardo e toda equipe Fox Sports.
Abraços
Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.