Entrevista com Diego Borghi – CEO Ducati Brasil

Tive a oportunidade de bater um papo com o CEO da Ducati Brasil, o executivo e gente boa Diego Borghi. Na direção da empresa desde 1º de novembro de 2016, ele acaba de voltar de uma viagem para a Europa, onde teve a oportunidade de estar no centro, onde as coisas acontecem. Fiz para ele uma pequena série de perguntas, que ele gentilmente respondeu como abaixo:

Motozoo® – Após todas essas fofocas sobre os problemas da VW e que passavam pela venda da Ducati, como vc vê o carinho da Audi pela Ducati? Eles estão animados ?

Diego Borghi – O grupo está bem animado com a marca Ducati e recentemente fez alguns comentários que a marca não está a venda. Estamos buscando sinergias com as empresas do grupo e com a Audi não é diferente. Se tivermos oportunidades de fazermos mais coisas certamente faremos, por enquanto estamos apenas estudando as possibilidades.

Motozoo® – Teremos muitos lançamentos para o EICMA?

Diego Borghi – Sobre o EICMA, certamente teremos lançamentos por lá, mas que provavelmente não chegarão tão rápido ao nosso país, por questões diversas, desde demanda até burocracia de homologação. Mas que podem vir em um segundo momento.

Motozoo@ – Acredito que você já é o Presidente/CEO mais longevo na Ducati Brasil, estou correto? Após assumir com pouco tempo de casa, e agora como veterano, como se sente tocando a Ducati Brasil?

Diego Borghi – Não sei se sou já o mais longevo, mas acredito muito que sou um dos que teve bastante resiliência para aguentar a situação do país, que ainda é muito difícil, mas que temos, mesmo que distante, uma luz no final do túnel (pelo menos o que parece rs).

Motozoo@ – Vimos que a rede voltou a crescer… porque é tão difícil e demorado a retomada de uma revenda no Rio de Janeiro? 

Diego Borghi – Como disse ainda é muito difícil sobreviver no país, muitas coisas precisam melhorar para que as empresas comecem a acreditar mais nesse mercado tão importante para a maior parte das empresas. Não está fácil, nunca foi e imagino que nunca será, todavia estamos nos preparando cada vez mais para um futuro difícil e temos um excelente time para ajudar a fazer isso acontecer.

Motozoo® – A Ducati está enfrentando bem os problemas da economia? O que podemos esperar no futuro próximo da Ducati Brasil, o que vem por aí?

Diego Borghi – A Ducati do Brasil realmente está em um bom momento, fruto de um trabalho que começamos desde 2016 e que estamos começando a colher resultados agora. Com relação ao futuro da Ducati do Brasil, apenas para lembrar que acabamos de lançar a Panigale V4S para revolucionar o segmento superesportivo também por aqui e até o final do ano teremos mais um lançamento, podem aguardar que tem coisa boa por aí.

Legal o Diego se dispor rapidamente a responder as perguntas do nosso Motozoo®, legal ele representar uma continuidade no comando da empresa, legal ele estar animado e traçar um futuro com boas expectativas para os motociclistas brasileiros. Como ex-Presidente de DOC e ducatista, tenho uma ligação especial com a marca e estou sempre torcendo para que tudo ande bem com a Ducati no Brasil. Obrigado Diego, parabéns pelo trabalho realizado e  por favor mantenha os esforços em recuperar a revenda no Rio, estamos sentindo muita falta dela, mesmo contando com os excelentes serviços da Teknopoint.

Mário Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *