Aprilia incendeia Mugello! Aprilia All Stars.

Foi uma grande celebração onde os entusiastas da marca responderam comparecendo em massa, respondendo a convocação da Aprilia, uma jovem marca italiana que vive e respira paixão por motocicletas e corridas, agora mais viva do que nunca com uma base fantástica de fãs animados, como sempre foram ao longo de sua história.

Mais de 10 mil pessoas foram até Mugello para a primeira edição do Aprilia All Stars, um dia onde a Aprilia celebra seu passado e o seu futuro, introduzindo a nova RSV4 1100 Factory com 217 HPs ao público, junto com o sua equipe de MotoGP. A nova moto é a concentração de tecnologia e know-how de corrida cuja expressão ainda mais extrema está na versão X, criada para o décimo aniversário do projeto RSV4, que alcança 225 HPs, pesando 165 Kg.

Estas duas motos permitem ver a extraordinária ligação entre os produtos Aprilia e o Departamento de Corridas que, apoiado em 54 vitórias em títulos mundiais, incluindo 7 no WSBK e 294 vitórias em Grandes Prêmios, é um verdadeiro cartaz para o Grupo Piaggio e para todo o motociclismo italiano.

Estas foram as palavras do Presidente da FMI, Giovanni Copioli, reconhecendo este papel e premiando o CEO e MD do Grupo Piaggio, Roberto Colannino, na pista durante a apresentação da equipe de MotoGP.

A equipe Aprilia Racing Gresini esteve na pista com as RS-GP 2019 que acabaram de estrear no Qatar à duas semanas, pilotadas por Andrea Iannone e Bradley Smith. Os mesmos pilotos que  depois descobriram a nova Aprilia RSV4, e logo após foram levadas para a pista pelo extraordinário time de Campeões do Aprilia World: Max Biaggi, Loris Capirossi, Manuel Poggiali, Alex Gramigni and Roberto Locatelli.

Biaggi liderou uma parada na pista com a sua RS250 campeã do mundo em 1995. Depois uma sensacional corrida com todos pilotando o Aprilia RS 150 scooter, vencida por Manuel Poggiali e o desfile no pit lane das motos que escreveram a história da Aprilia.

Este foi um dia extraordinário onde o público e os fãs foram os protagonistas. Os participantes eram de todos os tipos de admiradores da marca, que encheram as arquibancadas e o paddock, animados com a música, jogos e as centenas de outros fãs da comunidade Bearacer, e onde puderam encontrar com os pilotos e celebrar com as equipes.

No final, as motos Aprilia invadiram a pista , a mesma pista onde as motos de Noale são as maiores vencedoras, com não menos do que 23 vitórias em corridas de Grandes Prêmios.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.