Misturando o intervalo do campeonato de MotoGP com um bom bocado de preguiça, não temos escrito aqui no Motozoo. Até tenho motos para testar, mas reconheço que ando relapso com isso. O André Bertrand eu não sei de suas desculpas. Cobrem dele.
Mas esta semana rolou um zum-zum-zum medonho sobre os troca-troca de equipes e pilotos para o campeonato de 2027!!! Eu acho um saco isso, pois nem começou o de 2026 e se confirmada esta movimentação o campeonato já começa micado.
Porque micado? Porque uma vez que os pilotos estão de saída, as fábricas e equipes mudam o comportamento. Em certa altura do campeonato eles vão perdendo acessos e apoios, não são incluídos nos segredos, perdem prioridade em seus pedidos – prá que atender se ano que vem o caboclo não vai estar aqui?.
Eu acho inclusive que isso devia ser regulado e proibido.
Zum-Zum-Zum 1 – Pedro Acosta teria assinado com a Ducati, no lugar do Bagnaia. Assim teríamos Marc Marquez e Pedro Acosta na Ducati Corse. Um dia Marc Marquez ficará mais velho e levará couro, mas em minha opinião, não será 2027. Pobre Acosta.
Zum-Zum-Zum 2 – Bagnaia ir-a para a Aprilia, no lugar de Martinator. Acho bom para a Aprilia, um bom piloto italiano. Bagnaia está no momento muito desmoralizado e terá uma chance de reabilitação.
Zum-Zum-Zum 3 – Martinator na Yamaha. Corajoso. A Yamaha é uma incógnita, mas isso todas são para 2027 com as novas regras. Jorge Martin foi uma aposta ruim da Aprilia… ela tem que se livrar dele o mais rápido possível e 2027 é esta data.
Zum-Zum-Zum 4 – El Diablo Fabio Quartararo na Honda. Um movimento natural. A Yamaha tem cansado a beleza do piloto, que está insatisfeito tem muito tempo e já levou diversas advertências por reclamação. Ótimo para ele, ótimo para a Honda, ótimo para Diogo Moreira.
Para completar ficariam faltando os destinos de Joan Mir e dos outros que seriam movidos para este troca troca.
Acho ruim começar o campeonato assim. E vamos comentar em seguida o Shakedown, que rolou até hoje. Vai André, comente e deixe de ser preguiçoso.




