Zum Zum Zum Infernal

Misturando o intervalo do campeonato de MotoGP com um bom bocado de preguiça, não temos escrito aqui no Motozoo. Até tenho motos para testar, mas reconheço que ando relapso com isso. O André Bertrand eu não sei de suas desculpas. Cobrem dele.

Mas esta semana rolou um zum-zum-zum medonho sobre os troca-troca de equipes e pilotos para o campeonato de 2027!!! Eu acho um saco isso, pois nem começou o de 2026 e se confirmada esta movimentação o campeonato já começa micado.

Porque micado? Porque uma vez que os pilotos estão de saída, as fábricas e equipes mudam o comportamento. Em certa altura do campeonato eles vão perdendo acessos e apoios, não são incluídos nos segredos, perdem prioridade em seus pedidos – prá que atender se ano que vem o caboclo não vai estar aqui?.

Eu acho inclusive que isso devia ser regulado e proibido.

Zum-Zum-Zum 1 – Pedro Acosta teria assinado com a Ducati, no lugar do Bagnaia. Assim teríamos Marc Marquez e Pedro Acosta na Ducati Corse. Um dia Marc Marquez ficará mais velho e levará couro, mas em minha opinião, não será 2027. Pobre Acosta.

Zum-Zum-Zum 2 – Bagnaia ir-a para a Aprilia, no lugar de Martinator. Acho bom para a Aprilia, um bom piloto italiano. Bagnaia está no momento muito desmoralizado e terá uma chance de reabilitação.

Zum-Zum-Zum 3 – Martinator na Yamaha. Corajoso. A Yamaha é uma incógnita, mas isso todas são para 2027 com as novas regras. Jorge Martin foi uma aposta ruim da Aprilia… ela tem que se livrar dele o mais rápido possível e 2027 é esta data.

Zum-Zum-Zum 4 – El Diablo Fabio Quartararo na Honda. Um movimento natural. A Yamaha tem cansado a beleza do piloto, que está insatisfeito tem muito tempo e já levou diversas advertências por reclamação. Ótimo para ele, ótimo para a Honda, ótimo para Diogo Moreira.

Para completar ficariam faltando os destinos de Joan Mir e dos outros que seriam movidos para este troca troca.

Acho ruim começar o campeonato assim. E vamos comentar em seguida o Shakedown, que rolou até hoje. Vai André, comente e deixe de ser preguiçoso.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.