Yamaha Racing Heritage Club acelera para Sachsenring Classic

O Yamaha Racing Heritage Club (YRHC) está se preparando para o ADAC Sachsenring Classic nos dias 15 e 17 de julho, dando aos fãs a chance de ver pilotos lendários como Giacomo Agostini, Dieter Braun, Christian Sarron, Jörg Teuchert e Sandro Cortese em ação , junto com suas icônicas motos de corrida.

É depois de amanhã!!!

O YRHC foi criado para proteger e celebrar o rico legado de corrida do fabricante, oferecendo aos proprietários de motos de corrida clássicas a chance de se tornarem membros, registrar suas motos no banco de dados oficial e receber suporte técnico avançado.

Começou seu ano inaugural em grande estilo no ASI Motoshow em Varano, Itália, antes de passar para o Sunday Ride Classic no Circuito Paul Ricard na França, onde lendas como o 15x Campeão Mundial Giacomo Agostini e o ex-Campeão Mundial de 250cc Carlos Lavado ( 1983 e 1986) e Christian Sarron (1984) entraram na pista ao lado do TZ Club da França. Você pode reviver toda a ação do Sunday Ride Classic no vídeo abaixo, onde o presidente da Yamaha Motor Europe, Eric De Seynes, nos fala sobre os objetivos do YRHC e por que foi criado.

Um dos maiores destaques do YRHC em 2022 foi o tricampeão mundial de 500cc Wayne Rainey pilotando emocionalmente sua YZR500 de 1993 pela primeira vez desde seu acidente que encerrou sua carreira no Goodwood Festival of Speed. Agora, o YRHC está de olho no Sachsenring Classic, já que o circuito histórico comemora seu 95º aniversário. Alguns dos destaques planejados para o fim de semana incluem Agostini se reunindo com a TZ750 com o qual venceu sua última corrida no Campeonato Mundial em 1977 em Hockenheim. Ele vai para a pista no sábado e domingo para uma volta de desfile YRHC ao lado de Sarron na TZ750 que ele ficou em segundo no Campeonato Mundial de Fórmula 750 de 1977.

A eles se juntarão no fim de semana alguns dos maiores nomes do motociclismo alemão, incluindo o Campeão do Mundo de 250cc de 1973 Dieter Braun, que pilotará uma réplica cuidadosamente restaurada de sua TD3 vencedora do título na pista, e Jörg Teuchert, que levará para o circuito a R6 que ele montou para o Campeonato Mundial de SSP de 2000. Fornecendo a ligação perfeita entre o passado e o presente, o Campeão do Mundo de Moto3 de 2012 e o Campeão do Mundo de SSP de 2018 Sandro Cortese, juntamente com os pilotos do EWC Marvin Fritz e Max Neukirchner, também se juntarão à diversão ao terem a oportunidade de participar numa corrida clássica a dois tempos moto na frente dos fãs alemães apaixonados.

Também haverá uma incrível seleção de motos em exibição no estande da YRHC, abrangendo toda a história de corrida da Yamaha, desde uma de suas primeiras motos de corrida, uma Yamaha YA-B 125cc de 1957, até a MotoGP de 2021 de Fabio Quartararo, a campeã M1. Outros destaques raros incluem uma Yamaha Noguchi DS3 de 250cc de 1967, uma RF302 de 50cc de 1969 e a FZ750 que Eddie Lawson levou à vitória no Imola 200 de 1985.

Além disso, a Yamaha também comemorará seu sucesso nas corridas em tempos mais modernos, com a R1 Ben Spies correu para o título de SBK de 2009 e a R6 vencedor do campeonato de 2011 do WorldSSP de Chaz Davies em exibição.

O YRHC tem uma programação repleta de ação no ADAC Sachsenring Classic, que começa na sexta-feira, 15 de julho, e acontece no fim de semana, com as voltas do desfile do YRHC e sessões de autógrafos no sábado e domingo.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.