O Rei de Austin voltou na Sprint das Américas

Marc Marquez continua o seu massacre no MotoGP. Em Austin, onde ele fez a oitava pole-position no circuito, algo que os almanaques dizem ser inédito, ele reinou desde os treinos. Novamente marcou a pole, com folgas, e novamente sapateou na fuça do Pecco Bagnaia.

O Pecco tem a característica de não começar bem os campeonatos. Parece que ele precisa de uma moto muito boa ao seu estilo, para poder, digamos, se expressar. Mas uma coisa é ele crescer em cima de um Fabio Quartararo de Yamaha M1. Outra bem diferente é crescer em cima do Marc Marquez (o focadão), com a mesma moto. Não dá.

Hoje na largada da Sprint Race eu até vi um Pecco brigão e que deu uma largada excepcional. Mas na mesma volta o Marc lutou de volta e fez uma ultrapassagem que pareceu até um efeito especial de cinema. Em uma brecha onde mal cabia um alfinete, MM meteu sua GP25 e passou de passagem, sem tocar em nada, sem fechar ninguém, foi uma coisa de louco.

Pecco depois teve que brigar, e perder novamente, com o Alex Marquez, que está muito bem também. No meio da prova o Marc deu uma escorregada assustadora, perdeu seu lugar na pista, mas em duas curvas passou os dois novamente, tamanho o seu controle e velocidade.

Acabou que Alex estabilizou-se em segundo e Pecco, após levar um semi-calorzinho do Fabio Quartararo, livrou-se e veio tranquilo em terceiro. Isso mesmo que vocês leram, Fabio Quartararo se misturou com as Ducatis e veio embolado com as Ducatis 24 e 25 da VR. Um resultado muito bom dentro das circunstâncias e que mostra alguma evolução.

A Honda também vinha muito bem com Joan Mir, que acabou como de costume caindo. A Honda, quem diria, está com falta de motor, mas a moto está no chão e conseguindo fazer várias linhas diferentes atrás das Ducatis, a Honda parece estar ágil e no chão. Mas não acelera igual as outras. Marini também andou bem mais prá frente e tanto a Aprilia como a KTM não brilharam. A Aprilia venceu aqui ano passado, andou bem para trás.

Vamos ver amanhã. Dificilmente Quartararo fará outra largada como esta de hoje, mas com um pouco de sorte, na prova mais longa, tanto as Hondas como as Yamahas poderão chegar ali na frente das Aprilias e KTMs, o que já estará bom de mais para o momento.

Até amanhã.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.