Mototurismo no SerraBugs!

E eu estava em um dia muito preguiçoso. Muito. Meu parça Bernardo Brito estava “seco” para carburar sua KTM 950, pois de tanto não usar, acha que entupiu alguma coisa nos seus c a r b u r a d o r e s…. Sim! A bruta é carburada e tem quem jure, de pés juntos, que são as melhores. Meteu um aditivo nos tancões, completou com Shell VPower Racing (sem pobreza nesta hora) e queria ir atá Punta del Este para dar uma boa limpada. Recusei-me, muita preguiça. Aí encontramos uns brothers da turma das Bonevilles no posto Ipiranga, indo para o Serra Bugs!

Eu nem sabia o que é isso, mas era perto, era um alvo, era um destino.

Depois que fui preso pelo desgraçado do Juiz de Petrópolis, sem motivo, apenas para fazer imagens para uma reportagem de TV, eu e a minha galera do ForzaRio, que estávamos indo tomar café no Vale das Videiras, eu passei a boicotar todo e qualquer evento por lá. Hoje eu relevei, vi um certo brilho nos olhos do Bernardo, que adora qualquer coisa velha, e aproveitei para confirmar este rolé. Vumbora!!! *Mas não suspendi a praga de pau mole ao juiz, que lancei…

O evento, já o décimo primeiro de sua espécie, rolou ali naquele espação em Itaipava, a direita, logo depois da ponte. Não tinha vagas para motocas, sofremos mas acabamos achando duas excelentes e protegidas vaguinhas e partimos para a exploração do evento.

Um monte de carros velhos, não apenas Bugs e Air Cooleds, tinha de tudo um pouco. Não achei grande nem pequeno, achei ideal para um cara com a preguiça que eu estava. Vi fuscas muito legais, outras velharias incríveis, fiquei com muita saudade do meu Fiat 147, tirei fotos legais e no final, antes de descer, sentamos para comer uns deliciosos belisquetes.

Não vi a corrida do MotoGP no horário, para comentar, mas evitei de saber as notícias para chegar em casa e assistir, pois a minha ClaroTV grava prá mim.

Vejam as fotos e espero que curtam. O pior e mais preguiçoso dia na estrada de moto ainda é muito bom e melhor do que o melhor dia de preguiça em casa na cama. O Bernardo é sempre uma grande companhia e parece que a moto melhorou!!!

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.