Após a cirurgia para reparar o primeiro metacarpo quebrado na mão direita, Marc Márquez vai faltar a segunda etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023.
Ao retornar à Espanha para novos exames, Marc Marquez foi diagnosticado com uma fratura intra-articular deslocada da base do primeiro metacarpo do polegar da mão direita. O #93 foi imediatamente operado no Hospital Ruber Internacional em Madrid com o Dr. Ignacio Roger de Oña liderando uma equipe composta pelo Dr. Samuel Antuña e Dr. Andrea Garcia Villanueva.
A cirurgia consistiu em redução incruenta da fratura e fixação interna da mesma com dois parafusos e transcorrida sem incidentes.
Marc Márquez e a Repsol Honda Team decidiram que o oito vezes Campeão do Mundo vai faltar a próxima corrida do Campeonato do Mundo para se concentrar totalmente na recuperação e chegar às próximas etapas nas melhores condições possíveis.
Uma pena para campeonato,MM vacilou em Portimão mas não merecia mais uma fratura. Vai ficando cada vez mais difícil ultrapassar VR46 !