Leve, compacta, essencial e divertida: a Ducati apresenta a nova Monster

Toda a essência da Monster da forma mais leve, compacta e essencial possível A missão da Monster: divertir graças aos 111 cv do motor Testastretta 11 ° e 166 kg de peso seco. A naked esportiva indicada para todos aqueles que desejam uma moto tecnológica e fácil de andar.

Uma motocicleta que marcou a história da Ducati como poucas. É o modelo mais vendido de todos os tempos: mais de 350.000 foram produzidas desde sua apresentação. A nova Monster representa toda a essência da Ducati na forma mais leve, compacta e essencial possível. Você já pode adivinhar pelo nome: Monster, nada mais. A receita é a original de 1993: um motor esportivo, mas perfeito para uso em estradas, combinado com um quadro derivado de Superbike. Tudo o que você precisa para se divertir, todos os dias. A nova Monster é baseado nos mesmos conceitos que o ligam a inesquecível Monster 900, a primeira, verdadeira Sport naked, mas reinterpretada e atualizada. O resultado é uma moto com um chassis avançado, fácil e eficiente, capaz de estabelecer imediatamente a sensação perfeita com o piloto. A posição de condução é menos carregada nos pulsos e o motor oferece um excelente equilíbrio entre potência, torque e facilidade de manuseio. Para criar a nova Monster, os engenheiros e designers começaram do zero, mas com uma ideia clara dos pontos-chave em torno dos quais a nova moto seria construída. Enxuta e ágil, a moto incorpora as diretrizes e o DNA de cada Monster que a tornam imediatamente reconhecível: tanque de combustível em forma de “traseiro de bisão”, farol redondo “embutido no ombro”, cauda limpa e motor no centro da cena. A linguagem, no entanto, é nova e moderna. As formas evoluíram em uma direção em que a essencialidade e a tecnologia são aprimoradas pelo design, como no perfil circular do farol dianteiro de LED e nos indicadores de direção “arrebatadores”. A nova Monster é esportiva e divertida.

A Monster é movida pelo motor Testastretta 11 ° 937 cc em forma de L de dois cilindros, com distribuição desmodrômica e homologação Euro 5. Em comparação com o 821 anterior, ele aumenta o deslocamento, a potência, o torque e diminui o peso (-2,4 kg) para contribuir com a leveza da moto e oferecer melhor capacidade de manobra. Ele agora entrega 111 cv a 9.250 rpm com torque máximo de 9,5 Nm entregue a apenas 6.500 rpm, provando ser eficiente e reativo na resposta do acelerador. Graças ao maior deslocamento, o torque é melhorado em todas as rotações, principalmente na faixa média-baixa, mais usada na estrada e entre curvas. Isto garante um desempenho emocionante, bem como facilidade de condução e prazer, também suportado pela nova caixa de velocidades e pela Ducati Quick Shift Up / Down de série. A Monster também está disponível em uma versão de 35 kW, adequada para portadores de licença A2.

A nova Monster é leve. Para garantir o máximo de diversão, grande atenção foi dada à redução de peso na criação da nova Monster. Chassis, elementos acessórios e superestruturas foram redesenhados do zero para criar uma moto compacta e leve, perfeita para o uso diário e também para o uso esportivo. A estrutura frontal de alumínio reproduz o mesmo conceito encontrado no Panigale V4. É curto e conectado diretamente aos cabeçotes do motor. Com um peso de apenas 3 kg, este quadro é 4,5 kg mais leve (60% menos) do que a treliça anterior, ajudando a reduzir o peso seco da bicicleta para apenas 166 kg. Cada componente foi redesenhado e iluminado: os aros perdem 1,7 kg e o braço oscilante é aliviado em 1,6 kg. O sobrechassi traseiro diminui 1,9 kg graças também à tecnologia GFRP (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) com que foi feito, que tem permitido a otimização de formas e superfícies em benefício da leveza e compacidade dimensional. A economia de peso total é de 18 kg em comparação com a Monster 821.

A nova Monster é fácil, em qualquer situação. A altura do assento da nova Monster ao solo é de 820 mm. Isso, combinado com as laterais estreitas da moto, permite ao piloto colocar os pés no chão com muita facilidade. Um assento está disponível como um acessório que reduz a altura do solo para 800 mm, mantendo um bom acolchoamento. Também pode ser adquirido um kit de molas para suspensão, que abaixam o veículo reduzindo a altura do assento para 775 mm do solo. Para garantir a manobrabilidade máxima em baixas velocidades e facilitar a manobra a partir de uma imobilização, o ângulo de direção foi aumentado para 36 ° (+ 7 ° em comparação com 821). O guiador foi aproximado do torso do piloto em cerca de 7 cm para ter uma posição de condução mais direita que garante maior conforto e controle. A posição dos pés também foi alterada e as pernas agora estão menos dobradas. Tudo isso se traduz em maior facilidade de condução, mesmo no trânsito da cidade.

A nova Monster é tecnológica. O equipamento padrão inclui ABS Cornering, Traction Control e Wheelie Control, todos ajustáveis ​​para diferentes níveis de intervenção. O caráter esportivo da moto também é sublinhado pelo Controle de Lançamento, que garante partidas extremamente rápidas. Este equipamento eletrônico permite expressar o desempenho da moto com um alto nível de segurança ativa. A nova Monster está equipada com três Modos de Condução (Sport, Urban, Touring) que permitem moldar o caráter da moto de acordo com os gostos e necessidades. Tudo é facilmente gerenciado através dos controles do guidão e do painel TFT colorido de 4,3 “com gráficos de corrida que ecoam os do Panigale V4, com um grande contagiros que mostra a indicação da marcha engatada.

A Monster sempre foi um símbolo de personalização. Para permitir que cada Monsterista torne sua moto ainda mais exclusiva, foram criados kits de adesivos que realçam as formas da Monster e celebram a esportividade da Ducati. Para aqueles que desejam acentuar o estilo de sua Monster de uma forma ainda mais decisiva, kits de capa também estarão disponíveis. Tal como acontece com todas as motocicletas Ducati, uma ampla gama de acessórios Ducati Performance também está disponível, como o silenciador duplo aprovado pela Termignoni com tampas de fibra de carbono. Na seção dedicada ao configurador em Ducati.com todas as opções de personalização podem ser visualizadas. A nova Monster está disponível em Ducati Red e Dark Stealth com rodas pretas, Aviator Grey com rodas GP Red. Para quem quer a moto com uma imagem ainda mais esportiva, existe a versão Plus nas mesmas cores com pára-brisas aerodinâmico e capa para o banco do passageiro de série.

A Monster estará disponível nas concessionárias da Ducati a partir de abril de 2021.

Usuário usado para a republicação de releases de imprensa recebidos pelo Motozoo®.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.