Jantar ForzaRio 2025

O ForzaRio foi fundado em 2010, quando o Paulo Garrido deu a idéia de criarmos um motogrupo só com motos italianas. Conhecemo-nos na loja do Izzo da Olegário Maciel, não lembro bem porque nem como fomos todos parar lá em casa e inauguramos o ForzaRio, com umas 5 motos. Aprilia, Ducati, Benelli, MV Agusta.

No dia seguinte a provocação do Paulinho, o grupo já tinha nome, logo, marca, website, eu sou rápido com estas coisas. O Paulinho tornou-se Vice-Presidente e eu o Presidente. O grupo cresceu, o Paulo só faltava botar cones nas ruas para cercar as motos italianas e arrumou logo um monte de membros. Depois, já com o ForzaRio bem grandinho, solicitei e obtive da Ducati o status de Desmo Owners Club oficial, e o ForzaRio virou ForzaRio DOC. Em 2016 abri mão desta honraria, pois a Ducati Brasil e a Ducati Rio nada faziam para o grupo, e trabalhar de graça para uma empresa grande do conglomerado da Volkswagem é para idiotas. E o ForzaRio voltou a ser apenas um motogrupo para os amantes das motos italianas.

Desde o início, tivemos sempre várias reuniões, mas nos últimos anos, quando o grupo está bem desmobilizado, restou o Jantar Anual do ForzaRio, que com a ida do Andre Bertrand para a Londres virou o ponto de encontro e oportunidade para colocar o papo em dia.

E hoje fizemos o nosso Jantar, repetindo o Restaurante Páreo, que é bonito, tem comida gostosa, não é caro, trata-nos bem. É um encontro bem agradável. Adorei que membros fundadores, como o Alessandro Seabra e o Rafael estiveram presentes. Foi um grande prestígio e um grande barato estar com todos vocês.

A amizade, o amor ao motociclismo, o amor as motos italianas nos une.

Vida longa ao ForzaRio.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.