O piloto da Repsol Honda Trial Team mantém a liderança da série X-Trial depois de conquistar o segundo lugar em Wiener Neustadt, na Áustria. Companheiro de equipe, Gabriel Marcelli, termina em quarto lugar
A segunda ronda da época X-Trial decorreu este sábado na Áustria, tendo Toni Bou alcançado a segunda posição da mesma. O piloto espanhol continua a liderar a classificação geral com 38 pontos. Seu companheiro de equipe, Gabriel Marcelli, estava prestes a disputar a final e foi o quarto colocado em sua primeira visita à Áustria.
Na primeira volta na Arena Nova, Bou assumiu a liderança com um total de 6 pontos após completar as cinco zonas. Marcelli foi o terceiro, empatado em 7 pontos com o segundo colocado Aniol Gelabert. Na etapa seguinte, Bou conseguiu se classificar para a final junto com Jaime Busto e Adam Raga, enquanto Marcelli ficou de fora ao terminar em quarto.
Depois de uma rodada final apertada com 6 zonas, Bou acabou ficando em segundo lugar. Marcelli é o terceiro na classificação geral com 24 pontos.
A próxima rodada da série X-Trial acontecerá em Pamplona no dia 25 de março.
Toni Bou 1
“Foi uma noite difícil, mas tiramos o positivo de ter conseguido subir ao pódio com o segundo lugar e somar pontos para o campeonato. Vencemos o primeiro e o segundo turno; é uma pena que tive problemas na última rodada no segundo e quarto setores. Somámos pontos e isso é importante para o campeonato; nosso objetivo na próxima rodada em Pamplona será manter a liderança.”
Gabriel Marcelli 38
“Este foi um fim-de-semana mais ou menos positivo, já que não chegámos nas melhores condições. Conquistamos o quarto lugar, empatando com o piloto que foi terceiro na segunda etapa. Gostava de ter chegado à final, mas estamos contentes com o trabalho que temos feito, somámos pontos para o campeonato e vamos buscar mais em Pamplona.”
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Os pilotos trabalharam muito bem e estamos em alto nível nesta temporada. Foi uma pena não ter os dois na final, mas os outros pilotos não facilitaram as coisas para nós. Estamos focados na próxima corrida, onde esperamos obter bons resultados.”