E hoje saí “do serviço” e fui direto para o Festival Moto Brasil. Um trânsito caótico na Barra da Tijuca, impressionante. Ainda bem que fui de moto, para não pagar estacionamento e também porque eu sabia que o trânsito estaria assim deste jeito.
Indo de moto, cheguei rápido, se bem que é um stress andar de moto pela cidade. Não pelos carros, mas pela quantidade de motoboys e outros motociclistas estúpidos, mal-educados, perigosos, ignorantes e irritantes que infestam a cidade. É um saco andar de moto acompanhado destes imbecis fazendo imbecilidades e buzinando o tempo todo.
Cheguei bem antes das 18:00hs, ainda não estava escuro. Para uma sexta feira, naquele horário, achei até que tinha bastante gente e já estava rolando um rock n’roll.
Eu fico filosofando o porque do carioca ser do jeito que é. Muitos amigos motociclistas não comparecem porque “não tem novidade” e outros blá blá blás… É aquilo, o carioca se acha o centro do mundo, acha o Rio o lugar mais incrível do planeta e só comparece a eventos “top”, como convidado, porque carioca também não gosta de pagar, desde o tempo do Imperador, se acha VIP. A realidade, sabemos, é outra. O Brasil é periférico, o Rio de Janeiro tornou-se periférico, o carioca em sua maioria é um duro, e os eventos precisam cortar um dobrado para atender as preferências desta galera.
Está desafiador para quem promove qualquer tipo de exposição. Hoje em dia a informação e as multimídias tornam quase impossível trazer novidades. Ainda mais na periferia, como o Brasil e o Rio de Janeiro. Se for olhar pelo lado de achar que o Festival tem que mostrar novidades em motos, sim, será fraco. Nunca fomos Milão, nunca seremos um EICMA. Mas, se olhar como mais uma oportunidade para encontrar oa amigos, rir das mentiras, talvez ver umas meninas bonitas, comer alguma coisa, ver um show de rock e também umas motocas, aí será bom.
Todos os eventos de motos precisam dos bons para serem melhores.
Eu acho que sou um dos bons, e nunca falto. Lamento a falta de comprometimento não só do público, mas também dos empresários do ramo.
Curti muito e amanhã irei novamente. Espero que todos compareçam. Vejam abaixo algumas fotos:


























































