Espanha conquista mais uma vez o Trial das Nações

O Trial das Nações realizou sua última edição neste fim de semana em Tolmezzo, Itália. Toni Bou e Gabriel Marcelli, juntamente com Jaime Busto, formaram a equipe espanhola para 2025. Eles dominaram mais uma vez e conquistaram mais uma vitória, superando a Grã-Bretanha em segundo e a Itália em terceiro.

Após um forte desempenho nas quinze zonas que compunham o percurso, os pilotos espanhóis conquistaram o título mais uma vez. No total, a Espanha conquistou 31 títulos do Trial das Nações, sendo os últimos 21 consecutivos. Bou fez parte dessa equipe vencedora em 20 ocasiões. Para Marcelli, esta foi a terceira participação.

A equipe espanhola liderou a competição desde o primeiro trecho, completando a volta 1 com 18 pontos de penalidade, mais 3 por tempo. Na segunda volta, Bou, Marcelli e Busto mantiveram o mesmo nível, somando apenas 9 pontos no total para garantir a vitória.

O próximo desafio da Repsol Honda Trial HRC será no dia 4 de outubro, com o início da temporada 2026 do Campeonato Mundial de X-Trial em Andorra.

Toni Bou
“Estou muito feliz com este último Trial das Nações. Este ano tivemos uma ótima equipe, com meu companheiro de equipe Gabri e Jaime. É sempre uma competição especial, e aproveitamos o dia. Conseguimos manter o foco desde o primeiro trecho e alcançamos nosso objetivo. Quero agradecer à Federação Espanhola por me escolher para mais um ano e estou muito feliz com esta vitória. Agora estamos focados no próximo desafio: o Campeonato Mundial de X-Trial.”


Gabriel Marcelli 38
“Esta é a minha terceira participação no Trial des Nations e estou muito feliz por ter conquistado mais um título. Desde o início, fomos muito competitivos e foi ótimo poder dividir a equipe com Toni e Jaime, que fizeram um ótimo trabalho. Quero agradecer à Federação Espanhola; é sempre um prazer poder competir pelo meu país. Nosso próximo desafio é Andorra, com o início do Campeonato Mundial de X-Trial, e vamos trabalhar muito para alcançar um ótimo resultado lá.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.