E meus amigos leitores, mais uma vez chegamos ao EICMA, a feira de motos italiana em Milão onde sempre vemos muitas novidades incríveis. Existem outros salões, temos Salão de Motos até no Rio de Janeiro, mas o EICMA é para mim, que sou fã de motos italianas, o mais legal.
Todo ano eu me credencio para ir, e todo ano eu não vou!!! KKKKK, é caro não é? Viajar está caríssimo e como hoje em dia a opinão de jornalista não vale um centavo de real, só que que vale são os seguidores dos influencers, ninguém também se apresenta para pagar as minhas despesas.
Ontem e hoje o Salão é reservado apenas para o trade e imprensa, com a exibição pública e demais atrações começando amanhã e indo até domingo. Deve ser muito bom. Este ano eles reuniram motos importantes do Paris Dakar, começando com a Yamaha XT500 de Thierry Sabine, que deu início a esta prova clássica. Já tem matérias e lançamentos, que vcs podem acompanhar em inglês clicando aqui ó
COMUNICADO DE IMPRENSA
EICMA: MINISTRO GIORGETTI INAUGURA A 82ª EDIÇÃO
DO SALÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLETAS
Com mais de 730 expositores de 50 países e mais de 2.000 marcas representadas, a EICMA confirma sua posição como
o ponto de referência global mais importante para toda a indústria de motocicletas e o setor de mobilidade sobre duas rodas.
O evento, que este ano celebra sua longa tradição sob o slogan “EICMA, That’s Amore”, promete ser uma homenagem à paixão que une aqueles que constroem e aqueles que amam as duas rodas.
A inauguração contou com a presença, além do Ministro Giorgetti, das principais autoridades institucionais e da direção da EICMA: o Presidente Pietro Meda, o CEO Paolo Magri, o Presidente da Confindustria ANCMA (Associação Nacional de Motocicletas e Acessórios) Mariano Roman, o Presidente da Região da Lombardia Attilio Fontana, a Conselheira de Desenvolvimento Econômico e Políticas Trabalhistas da Cidade de Milão Alessia Cappello, o Presidente da Fondazione Fiera Milano Giovanni Bozzetti, o Presidente da Fiera Milano Carlo Bonomi, o Presidente da ICE Matteo Zoppas, bem como representantes de empresas e autoridades militares.
Hoje e amanhã serão reservados para a imprensa e profissionais do setor, enquanto de quinta-feira, 6 de novembro, a domingo, 9 de novembro, os pavilhões da Fiera Milano abrirão suas portas ao público em geral, que poderá desfrutar de uma experiência imersiva com estreias mundiais, tecnologias de ponta, competições, shows ao vivo e conteúdo especial desenvolvido pelos organizadores, como uma área de testes dedicada à mobilidade urbana e uma exposição sobre a história do Rally Dakar.
Esta edição também conta com uma presença significativa de produtos Made in Italy, representando 30% do total de expositores, confirmando o papel da Itália como o principal país europeu no mercado e na produção de motocicletas. Reforçando a crescente dimensão internacional do evento, a EICMA 2025 também recebe expositores de dez novos países, incluindo Estônia, Geórgia, Irlanda, México, Panamá, Peru e Emirados Árabes Unidos.
Nos nove pavilhões da Fiera Milano em Rho, juntamente com a área externa MotoLive, que celebra 20 anos de história, com uma extensão recorde de mais de 60.000 metros quadrados, a EICMA se confirma não apenas como uma feira comercial, mas como um evento global, capaz de unir negócios, entretenimento, inovação e paixão em uma única plataforma de encontro entre a indústria e o público.
Com sua inauguração oficial, a EICMA 2025 reafirma o papel de Milão como a capital mundial das duas rodas e renova uma história de sucesso e um amor pela mobilidade que olha para o futuro com entusiasmo e confiança.



