O atual campeão conquista sua segunda vitória no fim de semana, com Marcelli em quinto.
A chuva intensa foi a principal protagonista do segundo dia do TrialGP andorrano. As zonas escorregadias e lamacentas constituíram um desafio para os pilotos da Repsol Honda Trial Team, que finalmente conseguiram fazer boas prestações: Toni Bou conquistou mais uma vitória em Sant Julià de Lòria e Gabriel Marcelli foi quinto.
Tal como no dia anterior, Bou dominou o segundo dia em Andorra. O piloto da Repsol Honda Trial Team fez sete limpezas consecutivas na primeira volta e ocupou a liderança, depois na segunda volta manteve o primeiro lugar e conquistou mais uma vitória. Bou tem um total de sete vitórias nesta temporada, quatro delas consecutivas.
Marcelli teve um dia difícil em Sant Julià de Lòria. Apesar de ter melhorado face ao dia anterior, ainda assim cometeu alguns erros que não conseguiu recuperar na luta pelo pódio. Na primeira volta ele ficou em quinto, e no final terminou na quinta posição após a segunda volta.
Bou segue como líder da série com 191 pontos, e Marcelli segue na terceira posição com 133 pontos. A próxima rodada do TrialGP World Championship será realizada na Itália de 21 a 23 de julho.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Estou muito feliz. Foi um ótimo fim de semana para nós, não só pelas vitórias, mas também por como me senti na moto. A equipe fez um trabalho incrível; em Andorra é sempre difícil devido à altitude, por isso obrigado a todos. O objetivo na próxima corrida na Itália será terminar o mais alto possível, chegar em boa forma e lutar pelo título em uma batalha que será acirrada até o final”.
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Hoje foi um dia difícil. O veredicto geral do fim de semana não é positivo, mas coletamos muita informação, aprendemos coisas e agora temos muitos pontos para melhorar e reforçar. É isso que tentaremos buscar nas próximas corridas. Em relação ao campeonato, estamos em terceiro e agora temos uma boa diferença. O objetivo será aprender com todos os erros que cometemos neste fim de semana, trabalhar muito e subir ao pódio nas próximas corridas”.
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Muito feliz, quero parabenizar Toni Bou e a equipe pelo trabalho que fizeram. Vimos nas últimas corridas como ele recuperou a confiança e os resultados foram ótimos. Toni tem rodado muito bem e este é o linha que temos que seguir. Gabri na primeira volta conseguiu segurar um pouco, mas na segunda volta não conseguiu perder pontos de penalidade e isso o prejudicou. Ele tem que aprender e melhorar algumas coisas, mas tenho certeza ele vai se esforçar muito para voltar ao pódio nas próximas corridas. Foi uma pena este fim de semana, mas vamos lutar para trazê-lo de volta ao topo.