Diogo Moreira a um passo de ser campeão!

Queridos leitores, desculpem-me a demora em escrever a coluna de hoje, as corridas foram ótimas, mas eu saí cedo de casa e não tive oportunidade para sentar na frente do computador e escrever.

Só vou comentar as corridas do MotoGP, porque não consegui acordar as 2 e blau da madrugada para assistir o nosso agora querido Diogo Moreira vencer e depois, de ver serem descontados os 20 pontos do Manu Gonzales, aproximar para apenas 9 pontos a diferença no campeonato. Tudo leva a crer que o Diogo, incrivelmente, será o campeão mundial, porque ele está em uma curva ascendente, com os seus adversários, Gonzales e Canet, em curva descendente. Os resultados do Diogo estão mais constantes e melhores do que os deles, e por isso ele passou o Canet de passagem, e agora encosta definitivamente no líder. Isso é sensacional, chega a ser quase inacreditável ver em tão pouco tempo o Diogo aparecer no cenário mundial e ser campeão do mundo. Fico bobo e torcendo muito. Ele evoluiu demais neste ano de 2025. Estou rezando…

No MotoGP, onde consegui assistir tanto a Sprint Race como o Grande Prêmio, tivemos corridas diferentes, pois não sei bem porque as Ducati vermelhas não se apresentaram matadoras na pista. Marc com muitas dificuldades, enfrentando um Q1 e Pecco Bagnaia, que não sabe andar com muito ruim, se arrastando lá atrás, tanto na Sprint Race como no GP. Uma coisa também inacreditável para que acabou de raspar 37 pontos no Japão. Marc Marquez é muito mais talentoso e sabe andar como motos ruins. Veio pendurado para fazer um sexto lugar na Sprint, mas levou um porradão do Bez no GP, quebrou o ombro e zerou no domingo. Caramba… imaginem se isso acontece antes no campeonato? Ele ter que parar para operar alguma coisa, e sair perdendo corridas…

Na Sprint Race Marco Bezzechi veio com tudo e passou o Fermin Aldeguer na última volta. Bez mereceu e o Fermim também, garoteou pois faltou ritmo na hora mais importante. Não faltou moto, não faltou preparo, talvez tenha faltado experiência, afinal ele é rookie e tem apenas 20 anos.

No domingo o pole-position Bez largou mal novamente, Pedro Acosta largou na ponta, com Fermin em terceiro. Não é fácil passar o Pedro Acosta, porque ele é muito combativo, teimoso e sua KTM acelera demais nas retas. Mas Fermim estava em um dia de graça, deu um bote incrível, passou e sumiu na ponta. A corrida ficou boa porque dali para trás, do segundo lugar até o oitavo, estava um tre-le-le danado, com todos andando próximos e num passa e repassa frenético. Alex Rins andando bem e forte, não é normal. Luca Marini, que voltou de seu acidente muito mais rápido do que antes, Raul Fernandez.. figuras que mal se consegue acompanhar em corridas normais, estavam ali nos divertindo, trocando de posições no maior pau do mundo.

Alex Marquez, não estava em dia particularmente iluminado, chegou em terceiro, chegou a andar em segundo mas cedeu o posto no final. Chegou morto de cansado e meio chateado e entende-se, pois o guri de sua equipe deu-lhe pau no sábado e no domingo. Mas saiu-se muito bem, pois com o fracasso do Pecco, é já consagrado como vice-campeão do mundo e melhor piloto privado do ano. Longe. E hoje pegou um pódium, não pode reclamar.

Eu estou torrando minha língua, pois de minha posição de comentarista de sofá, achei meio injusta a promoção do Fermin Aldeguer para o MotoGP, mas ele está fazendo boas corridas e hoje me deu a imensa alegria de não só chegar na frente do Pedro Acosta, de ter dado um passsadão ignorante no Pedro Acosta, mas de já ter uma vitória em GP de MotoGP, coisa que o bocudo e marrento do Pedro Acosta NUNCA conseguiu. Para colocar em perspectiva, Miguel Oliveira, demitido na Yamaha, venceu 5 vezes com a KTM, Pedro Acosta, nem uma. Muito marrento, torço contra ele e fico feliz quando ele se estabaca… Sou sincero, o que eu posso fazer? É o que eu sinto.

Parabéns para o Fermin, para a Gresini, para a Ducati, que venceu mais uma corrida seguida, garantiu o vice campeonato no geral e venceu o de equipes satélites.

Vamos todos agora torcer para o Diogo Moreira, o campeonato de MotoGP ACABOU. E também torcer para que não seja nada grave com o braço ou ombro do Campeão Marc Marquez.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.