Tem tempo que venho querendo escrever sobre isso, mas sempre deixo para depois, por um motivo ou outro. O difícil é começar e agora me animei. Vou dividir em partes e tentar passar as minhas dicas para viagens longas.
Minha experiência é boa, fui e voltei bem nas 3 viagens mais longas que fiz, até Buenos Aires (www.motozoo.com.br/riobaires), Região Sul do Brasil (http://www.forzario.com.br/ForzaRio/Blog/Entries/2012/8/28_Winter_Trip_2012.html) e Santiago (www.motozoo.com.br/santiago).
Antes de viajar eu li alguns artigos, planejei, mas não sou assim um planejador meticuloso. Não consigo. Me informei mas são tantas informações difíceis de estimar que minha técnica foi de ler e guardar. No momento oportuno eu tinha a esperança de lembrar.
É minha obrigação avisar que estas viagens são viciantes. Após fazer uma bem sucedida, dá uma coceira danada para não parar mais. Simplesmente porque é ótimo. Dias e dias fazendo o que gosta, sozinho na moto, pensando, vendo paisagens lindas, construindo uma fama de audaz… é ótimo.
Vou dividir as dicas em vários textos:
4 – Execução da Viagem
Enquanto isso dêem uma olhada nos links acima e em breve eu posto o segundo post sobre este assunto, “O Planejamento da Viagem”
Abraços
Mario Barreto