O dia 27 de julho é importante para mim, pois é o aniversário da Joana, minha filha mais nova. É também o Dia do Motociclista, dia do aniversário do Fausto Macieira, da Daniela Conde e mais alguns amigos. Lindo dia.
Não tem muito tempo, o André Bertrand me mandou no Instagram um trecho de filme, onde dois casais zoavam um amigo solteiro, insinuando que ele não era feliz sozinho. Ele encerra o o quadro saindo e dizendo assim: “Então tá, vou ali então fazer o que eu quiser na hora que eu quiser”. É isso, estou solteiro e toda hora eu vou ali fazer o que eu quero na hora em que eu quero. Ahahaha!
Resolvi comemorar estas datas todas indo conhecer a Toscana Carioca, um empreendimento imobiliário localizado em Areal, município localizado entre Petrópolis e Três Rios, de quem emancipou-se em 1992.
O lugar é o Borgo del Vino um empreendimento e vinícola que se inspira na região da Toscana, na Itália. O local oferece uma experiência que combina arquitetura inspirada na Itália, vinhedos, degustação de vinhos e gastronomia, criando uma atmosfera que remete à Toscana.
O Borgo Del Vino oferece diversos espaços e atividades para os visitantes, como:
- Enoteca Família Eloy: Um centro de degustação e visita guiada aos vinhedos.
- Pizzeria Del Borgo: Uma pizzaria com ambiente inspirado na Itália, oferecendo pizzas e outros pratos.
- Praça Toscana: Uma praça com arquitetura inspirada na Toscana.
- Capela: Uma pequena capela, adicionando charme e atmosfera ao local.
- Olival: Um olivais, que faz parte da paisagem local e contribui para a atmosfera toscana.
É muito pertinho, cheguei em menos de 1 hora e meia de estrada boa e o acesso é bem fácil. Logo depois do que é conhecido como o primeiro pedágio (na verdade o segundo, pois o primeiro seria o da subida da serra), e logo depois da entrada oficial de Areal, tem uma entradinha com uma plaquinha quase escondida. Pronto, chegou! Vai-se subindo por uma estradinha lindinha, já curtindo a paisagem até chegar na portaria do empreendimento. É um empreendimento imobiliário, vendem-se terrenos para a construção de casas neste condomínio, ainda bem vazio, e lá no topo tem a pizzaria e a cidade cenográfica que é a atração.
Tem-se que ter reserva… fui barrado na entrada mas enquanto eu fazia a minha reserva pelo Instagram ali mesmo, o porteiro adiantou o meu lado e avisou que eu queria almoçar. Deixaram-me subir. A pizzaria tem uma vista deslumbrante, uma decoração bem bacana, um ótimo atendimento e um preço caro. 1 pizza, 180 reais. Comi uma pizza sozinho, uma água com gás e a conta veio 200 e lá vai fumaça. E não era uma San Pelegrino.
Após o almoço fui visitar e fazer as fotos, vejam abaixo, e na saída zanzei pelos vinhedos para conhecer os terrenos. Adorei, é bonito, é perto, mas, pelo preço da pizza… não deve ser barato. Talvez por isso esteja ainda vazio.
Recomendo.