Dever Cívico

E os brasileiros seguem em sua pretensão gigante. O ego do brasileiro foi forjado tem dezenas de anos. “Gigante pela própria natureza, impávido colosso”. Durante o período de governo militar teve a fase do “Ninguém segura este país”. E temos uma coleção de maiores do mundo, que muitos nem são mais, como Itaipú (hoje é a segunda), Maracanã (hoje entre o décimo e décimo quinto), Amazonas (segundo maior rio do mundo). Mas o brasileiro é ufano, e ufana-se de fazer o maior carnaval do mundo e de ser um dos grandes do mundo.

Digo isso porque acho que não se está dando a devida importância a grande conquista o nosso Diogo Moreira, Campeão de Moto2 em 2025, aos 21 anos, um dos mais jovens campeões do mundo. E eu ouvi gente dizer “ah… mas não foi no MotoGP…” acreditam?

Também acho que a publicidade brasileira não descobriu o campeão. Mas a publicidade brasileira, que já foi uma das melhores do mundo, hoje é apenas mais uma bosta que somente se preocupa com likes e influenciadores em ridículas redes sociais onde quem reina é Oruam.

Toda esta introdução apenas para dizer que em um patrocínio da RaceIt, sempre apoiadora e sendo apoiada pelo Motozoo® eu estarei usando um lindo e BBB capacete Diogo Moreira Réplica. KYT, Bom, Bonito e Barato.

Todo motociclista brasileiro devia estar comprando e usando merchandising do nosso campeão, pois é assim que os pilotos sobem na carreira. Pilotos que vendem bem as coisas, acessórios, motos, capacetes, são os que valem muito, sempre são apoiados e vocês deviam saber, o que faz uma moto andar não é o motor, ou a aerodinâmica… o que faz uma moto andar É DINHEIRO!!!

É um capacete com excelente custo benefício. Não é top top top, não é assim tão famoso, mas é o capacete do campeão mundial brasileiro, certamente será colecionável. O preço é de aproximadamente R$ 1.100,00 reais lá na RaceIt, ele veste bem, tem um design moderno, silencioso em uso, aceita Pinlock 70 e Tear Off.

Diogo Moreira em ação com o capacete

É dever cívico de todo motociclista brasileiro comprar ele e usar com orgulho. A Espanha fez 7 campeões (Toni Elias, Tito Rabat, Marc Marquez, Pol Espargaró e Alex Marquez, Augusto Fernandez, Pedro Acosta) a Itália fez 3 (Morbidelli, Bagnaia e Bastianini). O resto tudo tem 1 só: Brasil (Moreira), Alemanha (Bradl), França (Zarco), Austrália (Gardner) e Japão (Ogura).

Bora ligar imediatamente para o Rogério Botelho e encomendarem os seus, é o certo a se fazer.

Abraços

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.