De onde veio a inspiração para as asinhas da Ducati?!

Pois é, ao ver as asinhas da nova Ducati de GP, a Desmo 16 GP, lembrei imediatamente do episódio “The Most Dangerous Race” do Speed Racer! Sensacional, como todos os episódios.

Nesta perigosa corrida de descida de montanha, Speed Racer e seu Mach 5 disputaram contra a perigosa Gangue Acrobática, liderada pelo Capitão Terror.

Capitão Terror
Capitão Terror
Gangue Acrobática
Gangue Acrobática

Os carros da Gangue eram capazes de pequenos voos, graças a um segredo tecnológico, pequenas asinhas laterais. Mas o Pops Racer fotografou e hábilmente modificou o Mach 5, colocando asinhas. Tanto que eram acionadas por um botão no painel, e não no volante.

Pops Identifica o segredo
Pops Identifica o segredo
Funcionando!
Funcionando!

Screen Shot 2016-02-26 at 10.50.48

Em ação
Em ação
Mach 5 voando
Mach 5 voando
Pops construindo as asinhas
Pops construindo as asinhas

Ahá!!! Tenho certeza de que o Gigi Dall’Igna viu este episódio para fazer as asinhas da Desmo 16 GP.

Gigi Dall'Igna
Gigi Dall’Igna

Bela inspiração Gigi, só tem um problema, hahahahaha…. não funcionou no Mach 5!!!

Abraços

Mach 5 caindo no abismo
Mach 5 caindo no abismo

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.