Corridaça! Mugello 2016 MotoGP

Meus camaradas, que corridaça!

Aqui pelo Rio a temperatura começou a baixar e finalmente está bom novamente colocar o macacão para andar nas estradas. Hoje então, fez um dia bacana, e um grupão subiu a serra de Petrópolis para ir assistir a corrida na Casa do Alemão de Itaipava.

Galera na Torcida!
Galera na Torcida!
Ducati na Casa da Alemão!
Ducati na Casa da Alemão!

Foi muito divertido, a maior torcida para o Valentino Rossi, como sempre, mas a torcida da Ducati estava lá presente para azucrinar. Estávamos correndo em casa e largando da primeira fila né?

Não analisei os treinos mas o Rossi está realmente determinado e rápido. Fazer a pole não foi pouca coisa não e na corrida estava muito competitivo. Lorenzo largou muito bem mas o Rossi pendurou no seu cangote dando mostras de que poderia passar a qualquer momento. Pressionou Lorenzo para um erro mas o Lorenzo não rachou, não errou nada. Já Rossi errou umas duas vezes na difícil freada do final da reta, afinal, são 340 km/h, uma bestialidade.

Mas recuperou fácil, deu mostras de que realmente estava competitivo. Deu mostras também de que o vácuo nesta pista estava  forte, pois vinha atrás do Lorenzo na reta e parecia que sua moto andava mais. No fim da corrida iríamos ver a importância disso.

Infelizmente o motor da Yamaha abriu o bico e nunca saberemos o que o velho iria aprontar. Soube depois, que aconteceu o mesmo com o Lorenzo no warm-up, fumou um dos motores dele. As Yamaha’s estão andando muito mesmo, assim quebra motor!!!

As modificações que o Dorna trouxe, a ECU única, realmente animaram um pouco as coisas. Voltei a ver motos empinando, motos sacudindo horrores, coisa que não se via antes.

Depois falo do Marc Marquez. Mais atrás Viñales e Iannone largaram mal e vieram babando. Eu torço mais para o Dovi, acho um piloto mais técnico e menos afobado, mas é inegável que o Crazy Joe está mais rápido. Quando não faz merda, vira mais rápido. Hoje fez merda, largou pessimamente, ao contrário de Dovi, que sempre larga bem, mas sua velocidade o fez andar horrores e colocou a Ducati no pódium. Dovizioso e Pedrosa fizeram ótima corrida também, pena que no pódium só caibam 3.

E Marc Marquez? Ele é muito bom! Carrega a RCV nas costas, todo de lado, sacudindo. Fez as duas últimas voltas com a faca nos dentes e duas voltas andando a 110% ele já provou que consegue. Agressivo  demais, fez uma aproximação de tarado, ultrapassagens de tarado e por 0.019 não levou uma prova onde ficou claro que não tinha moto para vencer. Sensacional o Marc.

E o Lorenzo? Incrível como não rachou sob pressão. Primeiro do Rossi e depois do Marc. Devolveu ultrapassagens na mesma agressividade e no final usou o vácuo e a melhor aceleração da Yamaha para ganhar uma prova que parecia perdia na última volta. É disso que Marc e Pedrosa reclamam da RCV 2016, falta aceleração, falta drive, não falta potência.

Corridaça, sensacional. Uma pena o Rossi ter ficado fora desta, mas ainda falta muito.

Abraços

Mário Barreto.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.