O piloto da Montesa Cota 4RT conquistou quatro vitórias na 2ª etapa do Campeonato Mundial de TrialGP. Gabriel Marcelli terminou em quarto.
A Repsol Honda concluiu a segunda etapa da temporada de 2025 em Viana do Castelo no domingo. Toni Bou dominou o dia com duas vitórias. Gabriel Marcelli melhorou os resultados do dia anterior e conquistou o quarto lugar.
Com as seções completamente secas e a experiência do dia anterior, todos os participantes melhoraram seu nível no domingo. Bou, que não teve uma boa largada, conseguindo dois cincos, aproveitou sua experiência e evitou correr muitos riscos, o que o colocou no topo da classificação após a Zona 12. Este resultado lhe garantiu a primeira corrida e lhe rendeu 20 pontos na classificação geral.
Na Corrida 2, as seções permaneceram extremamente difíceis, pois era a quarta vez que os pilotos as percorriam. Com quatro pilotos lutando pela vitória, o 37 vezes Campeão Mundial finalmente prevaleceu sobre seus rivais com uma performance sólida, garantindo seu quarto triunfo na temporada, apesar de acumular seis pontos de penalidade. Bou conquistou quatro vitórias em quatro provas em Portugal e foi o vencedor geral do dia e da segunda etapa.
Marcelli também teve sua melhor performance no segundo dia de competição em Viana do Castelo. O galego, que teve um sábado difícil, conseguiu virar o jogo completamente e lutou pela vitória desde os primeiros trechos, liderando boa parte da primeira corrida. Com a pontuação muito próxima, o piloto da Montesa Cota 4RT terminou em terceiro lugar, somando 15 pontos no total.
Marcelli continuou trabalhando duro na segunda corrida, cometendo poucos erros na segunda. O piloto da Repsol Honda HRC lutou ao lado de Jaime Busto, Matteo Grattarola e Toni Bou pela segunda vitória do dia, mas acabou ficando a apenas três pontos do pódio, apenas três pontos atrás do terceiro colocado. Com este resultado, Marcelli conquistou o quarto lugar na classificação geral.
Bou somou mais 40 pontos na classificação, assumindo a liderança com 160 pontos. Marcelli conquistou 28 pontos no domingo, incluindo a Seção de Potência, o que o mantém em terceiro lugar no campeonato. A próxima etapa do Campeonato Mundial de TrialGP será realizada de 16 a 18 de maio em Motegi, no Japão.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Estou muito feliz com o fim de semana. Conquistamos quase todos os pontos possíveis. Foi uma pena não termos conquistado todos os pontos na Seção de Potência, mas o resultado geral é muito positivo. O fim de semana foi muito completo e fui muito consistente, com quatro vitórias. Quero agradecer à equipe, porque eles foram fantásticos. Agora estou ansioso pela corrida em casa da equipe, no Japão, que é muito importante para nós. Temos vários dias para nos preparar, tentar estar na nossa melhor forma e alcançar bons resultados.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“O fim de semana não foi dos melhores. Ontem tivemos problemas mecânicos e isso me afetou bastante. Hoje larguei na frente da corrida e, embora me sentisse bem, as coisas não deram certo. Na segunda corrida, não fui mal e, apesar de cometer um erro grave na Seção 2, terminei empatado com o terceiro colocado e acabei terminando em quarto. Corrida é assim: há fins de semana bons e ruins. Agora temos que pensar na próxima etapa e dar o nosso melhor.”
Takahisa Fujinami
Gerente da Equipe
“No geral, os resultados do fim de semana foram positivos. Toni venceu as duas corridas novamente, mantendo-se à frente dos rivais. Gostamos muito da pilotagem dele hoje. Quanto ao Gabri, ele melhorou em relação a ontem, quando teve vários problemas que o impediram de alcançar bons resultados. Hoje, ele quase subiu ao pódio, mas manteve um bom nível, brigando pelo topo da classificação. Estamos focados no Japão agora, onde esperamos alcançar bons resultados. É um TrialGP muito especial para a equipe.”