Aprilia de novo!!! Espargaró vence a Sprint em casa.

Que beleza ver alguma equipe dando uma pressão na Ducati. Melhor ainda quando é a também adorada Aprilia.

Hoje o Maverick Vinales largou bem, quem diria! Mas o Aleix não estava para brincadeiras e veio passando geral. Martinator estava disposto a participar da briga, mas errou e foi lá prá trás.

Lá na frente Pecco Bagnaia estava andando rápido, bateu o recorde da pista e por um instante eu cheguei a achar que ele repetiria a corrida da Áustria. Mas ainda bem que eu fiquei achando por apenas uma volta, pois assim que o Aleix Espargaró se livrou do Viñales e foi prá cima, bateu o recorde da pista novamente, colou na Ducati e deu um bote lindo. Ambas as motos no limite, mas muito compostas e no chão. A RS-GP colou no vácuo, não levou couro de motor na reta e no Apex, bem atrasado para os dois, Aleix estava no ponto exato onde devia estar para passar. Foi cirúrgico e indefensável. Passou e abriu, hoje a Ducati não era a melhor moto na pista.

Para provar isso, Maverick Viñales veio, colou e, segundo o André Bertrand, faltaram culhões para passar. Eu já tenho minhas dúvidas, achei que o Pecco se defendeu über bem. Viñales teria que arriscar muito demais da conta para passar. Talvez seja isso que o André chame de culhões.

Com isso Pecco salvou um segundo, rindo à toa, pois Martinator chegou em quinto e as Aprilias não estão em seus calcanhares nos pontos. Na verdade, ninguém está. Linda corrida fez o Pecco e a sua GP23, que esteve no chão o tempo inteiro.

Maverick largou bem hoje, andou muito, mas levou couro do Aleix. Brad Binder fez uma excelente corrida, segurando o também excelente Miguel Oliveira, que com uma moto velha esteve por ali perturbando geral. Miguelito e Binder são também pilotos excepcionais.

Martinator após o erro voltou andando muito e no final até passou o Miguel. Não tivesse errado no início eu acredito que chegaria atrás do Viñales.

Mais para atrás Marc Marquez fez uma corrida excepcional para o equipamento que tem. Largou de décimo oitavo e chegou a andar nos top 10, embolado com motos muito melhores, enquanto Mir, Lekuona e Nakagami eram os 3 últimos na pista. Depois deles, um tal de Fabio Quartararo. Meu Deus, Honda e Yamaha devem estar rezando para este ano acabar, é muita vergonha.

Para amanhã a Ducati deve melhorar um pouco. Eles usam tudo o que aprenderam nas oito motos para acertar melhor a GP23. As Aprilias devem vir boas novamente, se Deus quiser teremos um bom pega italiano (entre as motos) na pista novamente. A Aprilia quando anda, anda muito. Só precisa de mais constância.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.