CFMOTO no EICMA 2025

A CFMOTO escolheu Milão como sede para apresentar seus novos produtos e sua linha 2026. Vamos nos concentrar na nova 1000 MT-X e em sua versão adventure, a CRAFTED. Uma motocicleta do catálogo receberá uma edição especial, a 675NK GP Edition.

Mantendo o espírito da MotoGP, onde a CFMOTO se destaca, a empresa sediada em Hangzhou apresentou o protótipo da supersport V4 SR-RR, com lançamento previsto para 2027. Graças ao seu trabalho contínuo e ao desenvolvimento técnico e comercial, a CFMOTO está conquistando uma reputação de confiabilidade e um status próximo ao de certas marcas coreanas de automóveis, o que é um grande elogio.

1000MT-X CRAFTED

A CFMOTO 1000MT-X integra a linha MT adventure e já inclui um modelo de 450 e 800 cilindradas em seu catálogo. Seu objetivo é combinar potência, agilidade e tecnologia de ponta.

Seu motor bicilíndrico paralelo de 946,2 cm³ entrega 83 kW (111 cv) a 8.500 rpm, e seu torque máximo de 105 Nm é atingido a 6.250 rpm. Este motor não é desconhecido e já foi utilizado em motocicletas europeias da marca Orange.

A motocicleta pesa apenas 199 kg, com um conjunto motopropulsor de 56 kg.

O fabricante optou por componentes europeus de alta qualidade, como o sistema de injeção de combustível Bosch MSE 9.0 e uma unidade de medição inercial (IMU) Bosch de 6 eixos que desbloqueia cinco modos de pilotagem. A moto vem equipada com um sistema de suspensão KYB totalmente ajustável e um potente sistema de freios Brembo. Para pilotagem off-road, as rodas de alumínio da série 7 possuem resistência à tração 67% superior às ligas convencionais e vêm com pneus Pirelli Scorpion Rally STR de série.

O tanque de combustível de 22,5 litros oferece uma autonomia de mais de 450 km.

A ergonomia foi redesenhada com um topo do tanque mais estreito para melhor controle da motocicleta. A altura do assento, de 870 mm, pode ser reduzida para 830 mm para acomodar pilotos com até 1,70 m de altura.

Os equipamentos também não foram esquecidos. A CFMOTO 1000MT-X vem com manoplas e assento aquecidos, controle de cruzeiro e guidão e para-brisa ajustáveis.

Em termos de eletrônica, cinco modos de pilotagem estão disponíveis, incluindo ABS e controle dinâmico de tração. Todas as informações e ajustes são feitos através da tela sensível ao toque TFT de 8 polegadas, altamente durável. Além disso, o TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus), o quickshifter (para cima e para baixo) e proteções essenciais (protetor de cárter, protetores de mão e protetor de corrente) são itens de série.

A 1000MT-X está disponível em duas opções de cores distintas: Azul Zephyr ou Verde Tático.

Comparada às suas concorrentes, ela oferece potência, autonomia e tamanho de tela superiores a rivais como a Honda Africa Twin, a Suzuki V-Strom 1050DE e a BMW 900 GS Adventure (exceto pelo tanque, que possui capacidade equivalente neste caso). Seu assento com altura ajustável também a torna mais acessível.

A CFMOTO desenvolveu uma versão especial para a EICMA, a 1000MT-X CRAFTED. Ela apresenta componentes exclusivos, como escapamento Akrapovic e elementos de proteção, além de um conjunto de malas Givi personalizadas. Seu acabamento refinado com detalhes em bronze confere um visual e uma sensação de alta qualidade.

CFMOTO V4 SR-RR PROTOTYPE


A motocicleta que está dando o que falar do salão também foi exibida no estande da CFMOTO. A V4 SR-RR PROTOTYPE representa a visão da empresa para competição e desempenho. Sua estética elegante e as proeminentes aletas, inspiradas nas corridas de MotoGP, ditam o tom.

A potência vem de um novo motor V4 de 997 cm³ com um ângulo de virabrequim de 90°. O peso em ordem de marcha é mantido abaixo de 200 kg. Combinado com uma potência no virabrequim superior a 210 cavalos (157 kW), o protótipo atinge uma relação peso-potência de 0,86 kg por cv (peso seco incluindo o escapamento de competição). Este feito coloca a V4 SR-RR no pódio. Ela atinge o patamar de excelência de menos de 1 kg por cavalo-vapor, uma referência nesta categoria.


A eletrônica não foi esquecida e gerencia diversos modos e auxílios à pilotagem. A suspensão também é ativa e controlada eletronicamente.

Para controlar a velocidade, suas asas aerodinâmicas ativas se ajustam em tempo real de acordo com a velocidade e as condições de pilotagem.

A V4 SR-RR já foi testada em a pista, mas ainda está em fase de protótipo e não estará disponível comercialmente este ano.


O modelo 675NK é uma naked de três cilindros e 675 cc que combina leveza e prazer de pilotagem. Suas especificações incluem 95 cv, 70 Nm de torque a 8.250 rpm, um chassi leve com peso de 189 kg e recursos avançados como tela TFT, quickshifter, ABS e controle de tração. Ela é equipada com um garfo invertido KYB de 41 mm, ajustável em pré-carga, compressão e retorno.

CFMOTO 675NK GP

Na EICMA, uma versão de competição da 675NK GP está em exibição. Esta edição especial não só apresenta uma pintura inspirada nas pistas de corrida, como também uma série de peças de alta gama que homenageiam os esforços da CFMOTO nas competições a nível mundial.

A moto foi radicalmente modificada com suspensão Öhlins, freios Brembo e um sistema de escape Akrapovic, transformando-a numa verdadeira máquina de competição. A moto exibe as cores das motos de Grande Prémio, na presença da equipa Aspar Racing, pentacampeã dos Grandes Prémios de Moto3 e Moto2 em 2025. Com a temporada ainda por terminar, a equipa Aspar Racing já ostenta um brilhante registo de 17 pódios e 5 pole positions, enquanto Máximo Quiles acaba de conquistar o título de Estreante do Ano na Moto3.

CFMOTO 800NK MSC


Também em exposição em Milão estava o modelo 800NK MSC, equipado com um motor bicilíndrico paralelo de 799 cm³ com potência máxima de 99 cv a 9.500 rpm e torque de 80 Nm a 8.000 rpm. As melhorias mais significativas na nova versão MSC estão nos auxílios eletrônicos de pilotagem que controlam a estabilidade da moto. Inclui controle de tração, controle de torque, três modos de pilotagem e um painel TFT colorido de 5 polegadas.

Na série 800MT o novo modelo CFMOTO 800MT-ES oferece uma versão aprimorada no segmento de enduro de médio curso. O destaque desta versão é sua suspensão inteligente totalmente ajustável eletronicamente.

Além dos principais lançamentos nas conferências de imprensa, a CFMOTO apresentou novos modelos como a 125SC-F, bem como alguns veículos de duas rodas de sua submarca elétrica ZEEHO, como a AE8 MAX e a AE7.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.