Marc Marquez é Penta no MotoGP!

Só dá ele né? Ganhando esta o baixinho já segurou a taça, é penta no MotoGP. Somando os títulos de Moto3 e Moto2, já são sete títulos mundiais. Tudo isso com apenas 25 anos.

Novinho e já é Penta. Foto HRC

São três de MotoGP seguidos, igualando-se a Doohan com cinco, sendo que o australiano ganhou os seus cinco seguidos. Lorenzo de Yamaha interrompeu sua série. Mas tá bom. Tudo indica que irá passar Rossi que tem 9 títulos. Difícil é pegar Agostini, mas na época dele era possível disputar mais de um campeonato mundial no mesmo ano. Em compensação agora tem 20 corridas por ano, é diferente.

MUITO merecido este campeonato, que foi extraído em condições melhores do que o ano passado. A moto está melhor. É arisca? É pior do que a Ducati? Talvez, mas é feita para ele, foi feita por ele e na mão dele funciona muito bem. Marquez está com uma cabeça bem melhor, não tem caído, está estratégico, calmo, não tem para ninguém. Vamos ver com a concorrência do Lorenzo ano que vem.

Sobre a corrida Marc treinou mais o menos para o padrão HRC, largar de sexto não é normal, mas tinha ritmo de corrida e Dovi sabia disso. Marquez planejou largar bem e colocar as coisas no lugar logo na primeira volta. Conseguiu.

Eu adoro esta pista, onde andei muito no Playstation!!!! É fluida, rápida, técnica, piso perfeito e cheia de pontos corajosos. A corrida foi boa com o Cal rápido formando um primeiro grupo compacto e com Rossi e as Suzukis se embolando em um segundo pelotão. Mas Dovi e Marquez tem um tiquinho a mais e quando começaram a disputa para valer e botarem as melhores voltas no chão, virou disputa particular de novo. Marc não queria deixar para a última volta e tentou antes, fazendo um motocrosszinho lindão. Depois passou de novo na penúltima volta e Dovi veio com tudo para errar, cair e entregar o título. Que beleza!

O pau comeu. Uma pena o Dovi ter caído. Foto HRC

Mais atrás Rins dominou Rossi e chegou em quarto, depois da queda de Ianonne. Um pelotão que deve ter sido divertido para eles , pois andou embolado.

Para a próxima corrida, que Lorenzo já dropou por conta do pulso, escalaram Bautista. Certamente para dar uma moral para ele, que irá para o SBK e se despede do MotoGP este ano.

Parabéns HRC e Marc Marquez. Ano bom, apesar do Puig, hehe. Ano que vem vai ser mais fácil ainda, pois o time se fortalece com a chegado de Lorenzo, e a Ducati enfraquece. A Yamaha, do jeito que está indo, não se pode contar.

Isso aí eu sei fazer! Foto HRC

Abraços
Mário Barreto

One thought on “Marc Marquez é Penta no MotoGP!”

  1. O Márquez é um fora-de-série que vale cada centavo que a Honda paga a ele.

    Ele chegou em Motegi 77 pontos à frente do Dovi. Se cedesse 5, chegaria a Phillip Island com 72 pontos de vantagem e seria campeão chegando em 12º mesmo que o Dovi ganhasse.

    O 2º lugar estava no bolso a 4 voltas do fim e bastaria comboiar o Dovi e ser campeão daqui a uma semana sem suar o macacão, mas ele foi lá e conseguiu o título na frente do CEO da Honda, de todos os funcionários da Honda e do HRC.

    Isso é que faz dele um atleta excepcional. É o 3º título conquistado em Motegi e o Takahiro Hachigo não vai deixar ele ir pra outro fabricante de jeito nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *