Salão 2 Rodas 2019

Meus amigos! Estou aqui em São Paulo, no SP Expo, para o Salão 2 Rodas. Nunca tinha vindo aqui, o lugar é bacanudo. Vim de Metrô, guiado pelo Moovit, para conhecer. Nunca tinha andado de Metrô em Sampa. Muito boa escolha, troquei um Über de 50 reais por um Ticket de 4 reais. Tudo diferente e achei o vagão mais silencioso e confortável do que o “meu”. Mas enfim, vim para ver motos e encontrar pessoas. Já encontrei um monte!

Logo ao chegar fui para a Coletiva de Imprensa da Honda. Muito boa, muito bem produzida, maior showzão de sincronismo e profissionalismo. A Honda é “malvada” e está sempre tapando buraquinhos no lineup, procurando não deixar espaços para ninguém. Por isso lidera. Também.

Vimos muitas coisas. A expansão de uma linha de acessórios, capacetes e roupas. Vimos umas motos customizadas pelo departamento de design da Honda Brasil. Vimos o lançamento da ADV150, da Neo Café CB650R, da CBR650R. Das novas 500X e 500F. Do Forza 300 e no final subiu ao palco para uma mini apresentação, Tim Gajser, campeão mundial MXGP 2019. Foi maneiro.

Depois desci para o Salão, ainda em fase de montagem em muitos estandes, e sapequei uma centena de fotos, que vou colocar no álbum abaixo.

Mesmo com as ausências importantes de Ducati, BMW e Harley Davidson, o Salão está bonito com os imensos estandes da Honda, cheia de novidades, e da Yamaha, que também tem novidades. Como o scooter X-MAX. EM destaque na Yamaha aquele troço de 3 rodas assustador, o Niken.

O ímpeto de design que Yamaha, KTM e outros tomaram, já está cansando. As motos estão impressionantes mas não necessáriamente bonitas. Já já vão acalmar e buscar linhas mais harmônicas e arredondadas. O esquema “Transformers” já está me cansando.

Volto hoje mesmo, estou com a agenda super apertada e recomendo vir dar um confere. Para quem curte motos é sempre bom ver as novidades. Tem uma área enorme de chineses, de equipamentos, de customizações. É curtível. Sem falar que nos dias normais ainda tem as centenas de gatas que os fabricantes machistas colocam nos estandes para chamar atenção!!!!!

Mário Barreto

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

2 comentários em “Salão 2 Rodas 2019”

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.