E o Bastianini não estará pronto para a corrida. Tentou, andou de Panigale na pista e viu que não dá ainda. Ainda não vi ninguém pedindo punição para o Luca Marini, que deu esta trombada nele. Deve ser porque é irmão do Rossi e porque ninguém tem medo dele. Zero punição para Marini, nem volta longa, nada nada nada. Acidentes acontecem, são coisas de corrida.
Neste intervalo no estaleiro, Enea fechou um contrato com a Tissot, para ser mais um embaixador da marca, vejam o comunicado da Tissot:
“Temos o prazer de dar as boas-vindas a Enea Bastianini em nossa Família Tissot como nossa novo embaixador da marca! Um verdadeiro ícone no mundo do MotoGP™, a Enea incorpora o espírito de nosso tempo, devoção e paixão que nossa marca representa. Estamos honrados em tê-lo como parceiro e ansiosos para ver o que podemos realizar juntos.”
Maneiro. Tenho um lindo Tissot numerado e comemorativo Nick Hayden campeão do mundo 2006, com a pulseira laranja Repsol. Nick foi um excelente embaixador da marca. Quase não uso, porque depois que comecei a usar o iWatch babou, os meus outros relógios “não fazem nada”, kkkkk.
Em outra matéria de fofocas, um site veio dizer que Marc Marquez tem uma coleção de 61 relógios Tissot. Isso é muito importante.
Vejam abaixo o comunicado oficial da Ducati:
“Enea Bastianini perderá o GP das Américas
Depois de completar algumas voltas em Misano com a Panigale V4S, o piloto da Ducati Lenovo Team fez mais um check-up em Forlì na clínica do Dr. Porcellini, que confirmou que Bastianini ainda precisará de mais algumas semanas para recuperar totalmente da lesão sofrida no ombro direito no GP de Portugal.
Enea continuará, portanto, sua reabilitação com o objetivo de retornar à pista em Jerez e será substituído no Texas por Michele Pirro.”
Uma pena, porque Bastianini seria um ótimo adversário para Bagnaia e certamente daria muita emoção ao campeonato. Além das provas que já perdeu, perderá ritmo, voltará “em recuperação” e tem a sua temporada de estréia na Ducati oficial comprometida. Do jeito que as coisas são na Ducati, pode até dançar para o ano que vem… vai que Alex Marquez e Bezzechi comecem a ir super bem.. kkkkk.