Ducati no EICMA 2025

A Ducati foi a estrela da 82ª edição da EICMA, onde apresentou a nova Hypermotard V2, prévias da DesertX, Desmo250 MX e Desmo450 Enduro, e duas versões especiais da Panigale V2.


Inúmeros entusiastas lotaram o estande durante todo o evento para admirar a nova Monster, os diversos modelos de 2026 e para cumprimentar amigos e campeões da Ducati.


A Desmo450 MX na versão Dirt Track venceu a Champions Charity Race no domingo com Christophe Pourcel.


Milão, 10 de novembro de 2025 – A Ducati obteve enorme sucesso na EICMA 2025, com multidões de entusiastas visitando o estande durante os quatro dias em que esteve aberto ao público. Todos puderam admirar as novas Hypermotard V2 e Hypermotard V2 SP, estrelas do último episódio do Ducati World Première 2026, bem como prévias da DesertX 2026, Desmo250 MX e Desmo450 Enduro, e da nova Panigale V2 nas versões MM93 e FB63, dedicadas aos pilotos da equipe Ducati Lenovo.

Os fãs puderam ver ao vivo, pela primeira vez, a nova Monster, a quinta geração de um dos ícones mais importantes da história da Ducati. Um modelo completamente renovado que combina leveza e tecnologia com uma estética inconfundível.

O público presente também pôde ver de perto, pela primeira vez, a Multistrada V4 Rally e as Panigale e Streetfighter V4 e V2 nas cores Corse e Amarelo Ducati. Os Ducatistas mais esportivos admiraram a nova Panigale V4 R e a Streetfighter V4 em sua versão totalmente equipada. A Multistrada e a Diavel V4 RS também fizeram grande sucesso, assim como a XDiavel V4, a Multistrada V4 S e a Multistrada V4 Pikes Peak. Por fim, a nova Scrambler Ducati em Verde Esmeralda, muito apreciada pelos fãs da “Terra da Alegria”, não poderia faltar.

O grande número de visitantes ao estande confirmou a Ducati como referência no motociclismo na Itália e no mundo, graças a uma longa tradição de sucesso esportivo, um século de história e a combinação única de excelência tecnológica e design icônico que define sua identidade. Esses valores são apreciados por um público crescente, como evidenciado pelos mais de 600.000 visitantes da edição de 2025 do EICMA – o dobro do número da edição pós-Covid em 2021 – confirmando uma recuperação constante do interesse por motocicletas entre um público cada vez mais amplo.

É claro que os fãs também admiraram a Desmosedici GP, vencedora do título de Pilotos de 2025 com Marc Márquez, em uma temporada épica na qual a Ducati também conquistou os títulos de Equipes e Fabricantes, e a Panigale V4 R, vice-campeã mundial com Nicolò Bulega. Ao lado delas, claro, estava a Desmo450 MX, com a qual Tony Cairoli terminou entre os 10 primeiros no Motocross das Nações de 2025.

As motos Ducati e os muitos convidados e amigos presentes animaram o estande, com a presença do piloto da equipe Ducati Aruba.it, Álvaro Bautista, do campeão italiano Alessandro Lupino acompanhado pelo nove vezes campeão mundial Tony Cairoli, e do novo campeão italiano de Motovelocidade e tricampeão italiano de Supersport, Davide Stirpe. Muitos fãs também tiveram a oportunidade de cumprimentar Kevin Vandi, piloto italiano de Supermotard e estrela, ao lado da lenda do SBK, Ruben Xaus, no vídeo de lançamento da Hypermotard V2.

Também presente para encontrar os fãs estava o piloto de testes oficial da DesmosediciGP e dez vezes campeão italiano de SBK, Michele Pirro, que anunciou do palco o lançamento da V2 Ducati Future Champ Academy, um formato inovador criado para descobrir e desenvolver jovens pilotos.

Na área externa da MotoLive, a Ducati Desmo450 MX na configuração Dirt Track foi a estrela da Champions Charity Race de dois dias, pilotada por Francesco Cecchini, seis vezes campeão mundial na categoria Flat Track, e pelo campeão mundial de MX2 e duas vezes campeão de Supercross Lites, Christophe Pourcel, que dominou a corrida de domingo em sua estreia com a Desmo450.

Todas as motos da gama podem ser visualizadas em Ducati.com, onde, graças ao novo configurador, os entusiastas podem criar a moto dos seus sonhos, personalizando-a com acessórios Ducati Performance e visualizando-a em diferentes configurações. No site, também é possível agendar um test drive ou solicitar informações a um concessionário para todos os modelos da gama.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.