Rio, The Land of Joy

Meus camaradas,

E a Ducati Itália esteve aqui pelo Rio de Janeiro fazendo imagens, filmando e fotografando. Em segredo, os italianos trouxeram muita chuva no início, zanzaram por tudo quanto é canto da cidade e vão com certeza levar boas e lindas imagens.

Trouxeram a linha completa de Scramblers Ducati e mais uma outra moto que será um lançamento mundial. Meio inesperado até.

Para quem vinha em segredo não deram muita sorte comigo e com o ForzaRio DOC, pois logo no primeiro dia já foram avistados por um ducatista, o Pedro Feyer, que atento reconheceu as motos mesmo cobertas e a língua dos gringos, italiano. Juntou lé com cré e em minutos o segredo já estava revelado. Logo no primeiro dia eu já fiquei sabendo que tinham italianos andando de Scramblers por aqui. E sabia também onde elas estavam.

Depois o Gabriel Mota, membro do DOC as viu andando no Aterro do Flamengo e o também ducatista e fotojornalista da The Associated Press, Felipe Dana (www.felipedana.com.br) mandou fotos da carreta com elas cobertas com um pano azul.

Para culminar a falta de sorte da Ducati comigo, neste sentido, voltando para casa aqui na Barra encontrei o comboio parado na praia. Reconheci pelas fotos do Dana, parei e imediatamente fui lá conversar com os caras. Os italianos não estavam presentes e os cariocas ainda tentaram me impedir de ver ou chegar perto, mas como eles não tem poder de polícia, eu sou um cara legal, faixa preta e já sabia de tudo, acabamos conversando bastante sobre o trabalho que eles estão fazendo. Segundo eles, muita gente pela cidade viu e fotografou as motos, mas sem saber o que são, estas fotos não apareceram por aí. As motos, que vieram de avião e não foram preparadas para a nossa lama que chamam de gasolina, estão comendo o pão que o diabo amassou. Nossa gasolina é uma merda.

Depois o Secretário do ForzaRio DOC, o Fernando Ceriani as viu passeando no sol da Barra da Tijuca, cobertas.

No caminhão fechado três modelos de Scramblers, Full Throttle, Urban e Classic. No reboque as novidades e uma Icon.

Explico porque não conto a novidade. Sou Presidente do ForzaRio DOC, que é o Desmo Owners Club oficial do Rio de Janeiro. Não sou funcionário da Ducati por isso, na verdade é uma curtição antiga e que dá até um pouco de dor de cabeça, mas é oficial e eu prometi, palavra de escoteiro, que não revelarei. Estão prometidas para o EICMA.

Agora o sol abriu, devem fazer imagens ainda mais bonitas e provavelmente irão embora na sexta 18. Os gringos não entraram em contato comigo, deixei meu cartão. Apenas a Ducati Brasil me ligou solicitando não revelar as motos secretas.

Foi divertido caçar as motos por aqui, dia 24 agora irão lançar as Scramblers no Brasil, parece que apenas a Icon.

Abraços e curtam aí as fotos.

Mário Barreto

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.