Diavel 2015

Diavel 2015

Durante o mesmo evento no qual tivemos o nosso primeiro contato com a Monster 1200, conhecemos também a nova no Brasil Diavel 2015. Falo de novo, nova no Brasil, porque ela já é uma velha conhecida no exterior.

O Motozoo® já teve a oportunidade de testar a Diavel Carbon, leia sobre isso clicando aqui ó : https://www.motozoo.com.br/index.php/teste-diavel-carbon/

As mudanças são pequenas, mas significativas. O motor é o mesmo, mas com 2 velas por cilindro (twin spark é mais tech), para segundo eles uma melhor combustão nas baixas rotações. Melhor no sentido de mais redonda e menos poluente. O menos poluente eu não sei mas mais redonda é sim. Nunca reclamei do motor da anterior, mas de fato, este motor é mais “cheio” e redondo em baixas rotações. O motor é também mais potente, mas aí não faz a menor diferença pois  ela é uma locomotiva de potência e assim como a Monster, não dá para acelerar tudo sem uma proteção aerodinâmica.

Descargas Diavel
Descargas Diavel

Quando acelera sai de baixo. Ela protege mais um pouco do que a Monster pois é maior, vc senta mais baixo e o banco te segura na sela. Mas se acelerar firme é o terror. Desta vez não fiquei tonto como da outra vez, mas quando peguei ela para andar o vento estava meio de contra, uma parede. O motor empurraria, mas meu pescoço não aguenta. Gente, é uma loucura o que andam estas motos com o Testastretta 11.

Mudaram também o farol, agora totalmente de LED e que o Marcelo da Ducati disse ser muito bom, o guidom um pouco mais alto e para trás, O NOVO BANCO, muito mais confortável , e detalhes, como ponteiras da descarga e a adição de um muito pedido marcador de gasolina.

Novo Farol e Guidon Diavel
Novo Farol e Guidon Diavel

O novo banco é retinho, mais macio e dá um suporte gostoso na lombar, mil vezes melhor do que o anterior e dá até a impressão de que a moto ficou mais macia de suspensão.

No geral a impressão é a mesma e a familiaridade é total. Só um especialista notará as diferenças. Peguei uma preta fosco muito bonita para voltar para São Paulo, descendo a serra de Campos do Jordão. Estava tudo engarrafado, andando lentamente e quando abriu espaço eu tentei novamente seguir o Marcelo e levei um baita escorregão com o pneuzão frio. Fica o alerta, mesmo com toda a tecnologia das motos, elas não são a prova de idiotas e idiotices, o controle de tração também tem seus limites e depois não adianta chorar sobre o leite derramado, ou sobre os cacos de moto no chão… Do muito lento, com o pneuzão gelado, eu tentei conectar com uma arrancada rápida e logo uma curva bem fechada, quase deu merda. Com certeza foi pior para mim do que para quem olhava, pois me recuperei rápido e após esquentar bem o pneuzão até consegui acompanhar o ritmo da galera, mas com a Monster é mais fácil né?

Diavel 2015
Diavel 2015

A Diavel nunca foi a minha Ducati favorita e acho que nunca será, mas é uma moto que tem fans que a idolatram. Ela freia bem, anda como uma besta, impressiona. O modelo 2015 não estronda, mas é um update que faz os brasileiros se sentirem em sync com o resto do mundo, nós merecemos isso.

Abraços

Mário Barreto

 

 

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.