Duc In Altum

Em uma linda e emocionante cerimônia o Monsenhor Tiago Stanislaw, um santo homem, polonês, motociclista e meu amigo, foi ordenado Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Tiago foi escolhido, pois seu nome em polonês é quase impronunciável – Zdzislaw.

É isso minha gente, temos um Bispo motociclista em nossa querida cidade. E dos bons. Conheci-o fazendo um lindo filme para a sua agora antiga paróquia, a bela São Pedro do Mar, lá no Recreio. Ficamos amigos, muitas coisas nos aproximam, entre elas o motociclismo.

É um homem excepcional, 20 anos de Brasil, passou pela África. Conheceu e foi recebido duas vezes pelo Papa João Paulo II, polonês como ele. Hoje, através de bula do Papa Francisco, assume este importante serviço. A cerimônia de ordenação episcopal é muito bacana, consegue ser ao mesmo tempo solene e simples, repleta de simbolismos e tradições.

Como motociclista é excelente piloto, de aventura, com várias viagens pela América do Sul. Clique aqui ó – Padre Tiago.

Dom Tiago já nos ajudou em nossa ação de caridade, já abençoou o nosso grupo de motos, o ForzaRio.

Desejo a Dom Tiago um bispado profícuo e fecundo. Muita sorte a nossa de ter um Bispo tão bom. E que ele consiga, no meio de tantas responsabilidades, ter tempo para acelerar!

Mário Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.