Irmãos! Ativar!!!

Histórias de irmãos bem sucedidos no esporte não faltam! Raí e Sócrates, Ralf e Michael Schumacher, Bob e Mike Brian no tênis, Daniele e Diego Hypólito, Minotauro e Minotouro e uma simples pesquisa irá revelar um montão.

Os supergêmeos juntavam os anéis e gritavam: ATIVAR!!! Quando se transformavam e salvavam as aventuras.  Assim é legal, não podem é ficarem como Thor e Loki. Mas este é o medo de alguns, sendo “amiguinhos irmãozinhos”, que o pau não coma entre eles de verdade. Seria um problema.

No motociclismo eu lembro dos irmãos Sarron. Christian e Dominique Sarron, que correram em equipes diferentes mas fizeram um Bold’Or juntos em 1994. Foram ótimos pilotos sendo Christian campeão do mundo, de Yamaha 250 em 1984, nas cores azuis da Sonauto Yamaha. Inclusive comprei uma Yamaha RDZ 125 “maionese” azulzinha… com o saudoso Baiano na RTT. Saí de lá me sentindo um piloto oficial Sonauto, um Sarron.

  • ESQUECI dos irmãos Espargaró… que cabeça. Nelsinho me lembrou. Pol e Aleix. Gosto dos dois.

Agora, temos a notícia de que os irmãos Marquez irão correr juntos na Repsol Honda em 2020. Não sei o que pensar… ainda. Alex tem todas as credenciais possíveis para subir nesta moto, não consigo imaginar o que seria ruim para ele ou para a Honda. Somente uma possível posição de sombra do irmão, mas vamos combinar, do jeito que a coisa vai, não ser sombra de Marc Marquez é quase impossível, no motociclismo. Vai aprender muito, vai receber toda a ajuda possível e, como o contrato é de apenas um ano, depois ele pode usar isso em outro lugar. Ou até, numa jogada de marketing e esportiva que já foi feita antes com Rossi e Lorenzo, Marc saia para tentar ser campeão em outra moto… Muito já se falou sobre isso, todas as possibilidades foram colocadas na mesa. Não sei o que pensar… ainda.

Gosto porque resolve este problema e acelera os próximos movimentos. Esta molecada está chegando quente na categoria rainha, vide Quartararo, Rins, Zarco. Alex vai chegar quente também, mesmo que a moto seja difícil e ele maior do que o irmão. Vamos ver como rola. É uma novidade no marketing do MotoGP, vamos ver como isso vai ser explorado, vamos ver como Alex veste a RCV e se não for legal, no final de 2020 vai rolar um “barata voa” de pilotos e equipes, quando tudo poderá ser arrumado. Não há uma temporada igual a outra. MotoGP é 1 milhão de vezes mais legal e interessante do que a F1.

Abraços
Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “Irmãos! Ativar!!!”

  1. Achei legal, mas (na minha humilde opinião) eu, se fosse o Alex, preferiria correr por outra equipe.
    Por outro lado, como dizer “não” para uma Repsol Honda? Só mesmo o já demitido ex-manager do Zarco…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.