Irmãos! Ativar!!!

Histórias de irmãos bem sucedidos no esporte não faltam! Raí e Sócrates, Ralf e Michael Schumacher, Bob e Mike Brian no tênis, Daniele e Diego Hypólito, Minotauro e Minotouro e uma simples pesquisa irá revelar um montão.

Os supergêmeos juntavam os anéis e gritavam: ATIVAR!!! Quando se transformavam e salvavam as aventuras.  Assim é legal, não podem é ficarem como Thor e Loki. Mas este é o medo de alguns, sendo “amiguinhos irmãozinhos”, que o pau não coma entre eles de verdade. Seria um problema.

No motociclismo eu lembro dos irmãos Sarron. Christian e Dominique Sarron, que correram em equipes diferentes mas fizeram um Bold’Or juntos em 1994. Foram ótimos pilotos sendo Christian campeão do mundo, de Yamaha 250 em 1984, nas cores azuis da Sonauto Yamaha. Inclusive comprei uma Yamaha RDZ 125 “maionese” azulzinha… com o saudoso Baiano na RTT. Saí de lá me sentindo um piloto oficial Sonauto, um Sarron.

  • ESQUECI dos irmãos Espargaró… que cabeça. Nelsinho me lembrou. Pol e Aleix. Gosto dos dois.

Agora, temos a notícia de que os irmãos Marquez irão correr juntos na Repsol Honda em 2020. Não sei o que pensar… ainda. Alex tem todas as credenciais possíveis para subir nesta moto, não consigo imaginar o que seria ruim para ele ou para a Honda. Somente uma possível posição de sombra do irmão, mas vamos combinar, do jeito que a coisa vai, não ser sombra de Marc Marquez é quase impossível, no motociclismo. Vai aprender muito, vai receber toda a ajuda possível e, como o contrato é de apenas um ano, depois ele pode usar isso em outro lugar. Ou até, numa jogada de marketing e esportiva que já foi feita antes com Rossi e Lorenzo, Marc saia para tentar ser campeão em outra moto… Muito já se falou sobre isso, todas as possibilidades foram colocadas na mesa. Não sei o que pensar… ainda.

Gosto porque resolve este problema e acelera os próximos movimentos. Esta molecada está chegando quente na categoria rainha, vide Quartararo, Rins, Zarco. Alex vai chegar quente também, mesmo que a moto seja difícil e ele maior do que o irmão. Vamos ver como rola. É uma novidade no marketing do MotoGP, vamos ver como isso vai ser explorado, vamos ver como Alex veste a RCV e se não for legal, no final de 2020 vai rolar um “barata voa” de pilotos e equipes, quando tudo poderá ser arrumado. Não há uma temporada igual a outra. MotoGP é 1 milhão de vezes mais legal e interessante do que a F1.

Abraços
Mário Barreto

Um comentário em “Irmãos! Ativar!!!”

  1. Achei legal, mas (na minha humilde opinião) eu, se fosse o Alex, preferiria correr por outra equipe.
    Por outro lado, como dizer “não” para uma Repsol Honda? Só mesmo o já demitido ex-manager do Zarco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *