Honda CB 250F Twister 2020: novas cores, e a confiabilidade e segurança de sempre

São Paulo, 30 de setembro de 2019
Honda CB 250F Twister 2020: novas cores, e a confiabilidade e segurança de sempre

Campeã de vendas no segmento, versões com freios CBS e ABS exaltam segurança e praticidade, atendendo os anseios de motociclistas experientes e novatos

A Honda apresenta a versão 2020 do modelo que é história de sucesso da marca. A nova CB 250F Twister é capaz de garantir economia e praticidade típica das utilitárias com características dinâmicas e estéticas das motocicletas de alta cilindrada. Em sua nova versão as atualizações estão na exclusiva cor amarelo com rodas em preto para a versão ABS e prata com rodas pretas e vermelha com rodas vermelhas na CBS.

Porta de entrada para a linha CB
Primeira moto da vida de muitos, degrau seguinte dos que querem um “upgrade” vindos das Honda Biz ou CG, escolha madura dos mais experientes; a CB 250F Twister é campeã de versatilidade, pois atende à todas as vertentes de usuários.

A excelência de seu conjunto formado por um motor moderno aliado a uma ciclística eficaz é destaque. Econômico e com ótimo desempenho, o monocilíndrico 4T arrefecido a ar de 249,5 cm3conta com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e é alimentado pela consagrada injeção eletrônica de combustível PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. Alcança a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm abastecido com etanol, o torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com ambos combustíveis.

O chassi tubular de aço é do tipo Diamond, a suspensão dianteira é telescópica de 130 mm de curso e a traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso. Nos freios, a CB 250F Twister oferece duas opções: o sofisticado sistema antitravamento eletrônico ABS, direcionado aos motociclistas mais experientes, e o sistema CBS – Combined Brake System – que equipa a versão de entrada da CB Twister, mais adequado a motociclistas novatos por combinar a frenagem em ambas as rodas.

A segurança das CB 250F Twister em qualquer das versões, seja com frenagem ABS ou CBS, é complementada pelos pneus radiais, equipamento padrão de modelos de alto desempenho, e cuja maior tecnologia resulta em benefício no quesito aderência, elevando a maneabilidade e estabilidade.

Ergonomia e design
O design da CB 250F Twister é reconhecido pela agressividade, típica das motocicletas da categoria naked. Elementos de elevada tecnologia tais como o painel black-out, dotado de um completo computador de bordo, e o conjunto de lanterna traseira e indicadores de direção full LED são típicos de modelos de prestígio.

A posição de pilotagem é outro destaque: o guidão, largo e elevado, possibilita a sensação de controle e facilidade de pilotagem. O banco de conformação em dois níveis e o posicionamento de pedaleiras, posicionadas para oferecer conforto mesmo em longos trajetos, resulta em ergonomia de referência.

Já disponíveis em toda rede de concessionários Honda, ambas versões da Honda CB 250F Twister tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. A Honda CB Twister ABS será oferecida na exclusiva cor amarela com rodas na cor preta. A Honda CB Twister CBS terá duas versões de cor: prata com rodas pretas e vermelha com rodas vermelhas. Os preços públicos sugeridos são R$ 14.490,00 (versão CBS) e R$ 15.490,00 (versão ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Divulgação
CB 250F Twister ABS E CBS

Divulgação
CB 250F Twister ABS

Divulgação
CB 250F Twister CBS

Divulgação
CB 250F Twister DET PAINEL

Divulgação
CB 250F Twister DET ABS

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br ewww.facebook.com/HondaBR

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.