Dovi magistral em Misano!

Já vimos corridas melhores e mais emboladas, mas esta foi muito boa. A pista de Misano é maravilhosa, curvas incríveis, larga, embalada, para ultrapassagens corajosas!

A passagem de Lorenzo pela Ducati já está mostrando como foi (está sendo) proveitosa. Além da moto estar cada dia mais capaz, Dovi hoje fez uma corrida de Lorenzo! Dovi vencendo em Lorenzo style. Não foi o que os gringos chamam de trademark ®© Lorenzo Style porque largou mais detrás e não foi de ponta a ponta.

Lorenzo bem que tentou, de sua pole puxou a ponta e tentou descer o martelo, mas Dovi acertou algo mais na moto e estava um tico mais rápido. Tanto que bateu o recorde do Pedrosa em corrida e botou muita pressão em Lorenzo e Marquez, rodando em 32 alto e 33 baixo em todas as voltas. Quando Lorenzo caiu, ele estava puxando o bonde para 32, o que naquela altura da corrida era muito arriscado. Deu no que deu, Lorenzo no chão. Ele não tão tinha moto para isso hoje.

Mesmo sozinho na ponta, Dovi pressionou o tempo todo, controlando a corrida, não deixou chegarem perto. Acho até que o final apertando de Lorenzo e MM estava controlado, dando corda para que os dois se enforcassem, e Lorenzo se enforcou.

A briga de Lorenzo e Marc Marquez foi o momento de dar gritos na corrida, com MM metendo bronca em mergulhos lindos e no final obrigando Lorenzo a fazer uma ultrapassagem muito corajosa e rápida, gritei aqui, porque a imagem foi muito bacana. Deve ter sido f*da o apex desta curva.

Cal fez uma corrida solitária e herdou um pódium muito bem vindo. Alex Rins comemorou o quarto lugar como se tivesse ganho a prova!!

Mais para trás não aconteceu muita coisa digna de nota. Jack Miller deu mole ao cair no início em um dia para aparecer e o estreante Ponsson chegou vivo até o fim, sem fazer merda.

O outro grande acontecimento do dia foi a filha da putisse que o Fenati fez no Moto2. Que cara filho da puta, é para levar muita porrada e ser expulso das corridas. Levou só 2 corridas de suspensão e eu achei pouquíssimo. As três maiores putarias que vi nas corridas agora ficam assim: Terceiro lugar Biaggi e sua cotovelada no então garoto Rossi. Segundo lugar o Rossi chutando o MM e em Primeiro lugar este filho da puta apertando o freio dianteiro do Stefano Manzi  na corrida. Inacreditável. Se eu fosse o Fausto Macieira ou o Guto, que estavam lá, eu iria pessoalmente comprar esta briga. São dois bundões também, hahahaha.

E ficamos assim, MM rindo à toa, pois de 5 em 5 pontos que ele vai perdendo, se perder, ninguém pega. E olha que ele mesmo assim ainda nos dá alegria, brigando com as Ducatis.

A Desmosedici está pegando setup para várias corridas em sequencia, o que era um problema. Misano é meio café com leite, pois a Ducati treina muito lá. Mas nem precisa das próximas para confirmar que a Ducati está quente. Mas duvido que Dovi e Petrucci consigam ano que vem ganhar de MM + Lorenzo.

Que venham as próximas e parabéns ao SporTV por estar na pista.

Mário Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *