Hammer Down!!!

Ah! MotoGP seu lindo, a cada fim de semana novas emoções. Agora, sob o impacto do renovado rendimento de Lorenzo, que novamente fez chover na pista. Fez ainda mais do que em Mugello, pois fez a pole também. Andou tanto nos treinos que Cal Crutchlow deu declarações embasbacadas sobre a forma atual e o nível que Jorge Lorenzo está andando. Que situação… demitido da Ducati justo na hora em que as peças se encaixaram e os resultados aparecem.

A corrida foi temperada por este drama, seria Lorenzo capaz de ganhar duas seguidas? Lembrem-se que ele liderou muitas corridas, até no ano passado, mas dropava no final quando caía ou ia lá para trás. Mas hoje não, após largar mais ou menos e ser ultrapassado por MM e Ianonne, não esperou nada, já espremeu os dois e pegou a ponta no início da segunda volta. Dali controlou a prova, respondendo as provocações do MM e acabou fazendo também a melhor volta da prova. Quase ganhou de ponta a ponta de novo.

Fotos da Ducati

MM correu com a cabeça, é impossível segurar a Ducati na reta mas colou no Lorenzo para juntos abrirem dos outros. Com a queda do Dovi e com Lorenzo respondendo aos seus ataques, passou a controlar o Rossi, de quem abriu mais alguns pontos no campeonato. Não vamos esquecer que Jorge Lorenzo ainda está muito atrás e que cresceu apenas 5 pontos sobre MM com esta vitória.

Rossi fez outro corridasso e mais um pódium, virou bons tempos e foi folgadamente a melhor Yamaha na pista. É o que dá para fazer no momento.

Dovi talvez somente agora esteja sendo puxado para um limite mais extremo. Ano passado MM tinha uma moto um tico mais lenta, e Lorenzo cansava e caía testando os limites. Dovi está caindo muito, talvez seja por conta de uns décimos de melhora nos tempos. E tem também a responsabilidade de ser o melhor piloto da Ducati, coisa que ele não tinha ano passado. Já disse e repito, desde que o Claudio Domenicali abriu a boca para desvalorizar o Jorge Lorenzo, toda vez que Dovi chegar depois do Lorenzo vai ter que justificar e ficar com cara de bunda.

Hoje novamente não vi o CEO da Ducati ser cumprimentado no parque fechado. Mesmo que Jorge Lorenzo não faça mais nada daqui prá frente, já ficou claro que a Ducati fez cagada em tratar o campeão desta maneira, afinal, desde 2011 só Lorenzo e MM ganharam campeonatos. 2009 foi Rossi e 2010 Stoner. De lá prá cá só eles 2. MM 4 e Jorge 3. Foi contratado por milhões por isso, não vai ser com Dovi e Petrucci que a Ducati vai ganhar, acho eu.

Lorenzo se animou e disse que faltam muitas provas para o fim, que ainda acredita que pode ser campeão, Será?

Martelo em ação!!!

Abraços
Mário Barreto

One thought on “Hammer Down!!!”

  1. Vc nao sabe nada de corrida
    Segun68ghs66pdo “fontes” a grande performance do Lorenzo se deve ao grip de 5 euros (gambiarra)que a Ducati nao queria colocar mas acabou colocando na moto dele. Acredito sinceramente que essa disavenca entre o piloto e a equipe era porque a moto iria ficar ainda mais feia. Ja basta o bauleto de entregador de pizza que ela carrega. Pelo menos essa e a historia que se espalha por ai em rede nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *