6 X 6!

Meus camaradas, o campeonato deste ano teve script para acabar com os comentaristas… É difícil fazer previsões e comentar com as equipes mudando da água para o vinho de uma corrida para a outra.

Quem diria que Valentino Rossi, depois da épica corrida com a sua Yamaha em Phillip Island, iria nem aparecer na corrida de hoje? E Dovi, que fracassou por lá, hoje venceu com autoridade?

Pois é, as Ducati’s oficiais andaram muito durante todo este fim de semana. Estou doido para ver uma vitória do Lorenzo com a GP17 mas Dovi está muito bem e andando um pouco mais do que ele com a moto. Já é uma vitória ver ele andando deste jeito na chuva, ver ele fazendo a moto balançar nas freadas. Dovi até parece mais Lorenzo, pois veio hoje sacudindo quase nada. Ganhou, adiou a decisão para a última etapa, tudo o que a Dorna queria, mas a Ducati não fez o que tinha que fazer, que era colocar todas as motos na frente do Marc Marquez! Como se fosse fácil, hahahaha. Mas na chuva cadê Pettrucci, Reding, Bautista? A Ducati em teoria tem um monte de pilotos bons de chuva mas não conseguiu colocar eles na frente do Marc e ajudar ao Dovi.

Pega caseiro – Foto Ducati Press

A Yamaha é obrigada a engolir estas performances do Zarco, com a Tech 3 e a M1 2016 andando mais do que as M1 oficiais 2017. Isso é mico. Zarco é bom, Zarco é guerreiro, mas é fato que a Tech 3 tem colocado motos boas na pista. Hoje não vi Viñales, não vi Rossi, mas reparei que Mark Van der Mark andou bem demais para um cara que nunca tinha feito uma corrida de MotoGP, na chuva ainda por cima. E Zarco fez o que fez. Zarco está complicando a vida dele, pois do jeito que vai, segundo piloto não serve mais para ele… ou aparece uma vaga de titular em algum lugar bom, ou ninguém vai querer ele de segundo piloto.

A Honda hoje foi discreta, quase saiu campeã, fez o mínimo que tinha que fazer, arriscou pouco em um fim de semana, que fora a pole do Pedrosa, inesperadíssima, não esteve nas cabeças. Não entra na minha cabeça mais um ano com o Pedrosa vestindo o manto sagrado.

Esta pista é um barato, tem centenas de linhas possíveis e boas… vejam a largada do Marc… que linha doida que ele inventou e se deu bem

Se pular a etapa australiana, meu comentário imediatamente anterior (Motegi) ficaria valendo, Marc carregando a Honda nas costas, a Yamaha vacilando e a Ducati com uma moto muito boa, mas  a Austrália me desmentiu geral. Agora também não faço mais previsões para a última etapa. Se Marc não cair, é campeão, é muito ponto de vantagem.

Ducati Corse feliz…foto Ducati Press

Parabéns Dovi, mandou um 6 x 6 bonito, parabéns Lorenzo, parabéns Ducati Corse. A esperança é a última que morre.

One thought on “6 X 6!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *