Finalmente começou! Round 1 – Catar

É isso aí galera, finalmente voltamos a ação no MotoGP, o ano promete. Muito melhor do que a bosta da F1 que só tem desconhecidos. Vejam na F1 Antonio Giovinazzi, Stoffel Vandoorne, Daniil Kvyat, Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Lance Stroll, Marcus Ericsson, Jolyon Palmer, Pascal Wehrlein!!!!! Meu DEUS, quem são estas pessoas?

1 – A grafia do nome do país pode ser Catar ou Qatar. Em português a forma mais correta é Catar mesmo.

2 – Não tive uma síncope cardíaca vendo a corrida, porque o SporTV já fez estas cagadas MUITAS vezes antes.

Pois é, marquei de ir ver a corrida com uns amigos na Casa do Alemão em Itaipava. Estávamos todos lá assistindo, mó legal, e de repente começou uma sequência interminável de anúncios imbecis do próprio canal, 98% sobre futebol, e umas vinhetas também imbecis sobre programas que comentam sobre futebol… Dá vontade de cancelar a assinatura. Não sei como isso acabou, pois começamos a ver a corrida em um streaming enviado pelo Rogério Botelho, todo mundo olhando a telinha do iPhone quando alguém finalmente olhou para trás e viu que a corrida estava passando, delayed, na TV. O Streaming estava bem na frente.

Coitado do Fausto Macieira ter que aturar este desprestígio no trabalho, é uma sacanagem. Suspender a transmissão e ficar passando 300 comerciais é inaceitável.

Vamos a prova… Não acho que a chuva tenha mudado o resultado final da prova, afinal venceu o Maverick Viñales que tem andado na frente o tempo todo. Depois chegou Dovisiozo que sempre anda bem no Catar e fez o seu terceiro segundo lugar seguido por lá.  Sacanagem, ele está merecendo vencer, e em terceiro o Rossi. Como é tradicional, Rossi é um bicho de corrida, mesmo treinando mal, nas corridas ele vem bem. Raramente vimos o Rossi se arrastando na pista como o Lorenzo fez ontem. Além disso a sua equipe é daquelas que usam o tempo todo para ir mexendo na moto e tem um bom histórico de acertos de última hora.

Zarco Catar
Zarco cai liderando – Foto Crash.net

Mas se o resultado não trouxe surpresas, não faltou animação e novidades. A primeira foi ver Zarco liderando com firmeza, até cair. André Bertrand já querendo se firmar como oráculo avisou lá pela quinta feira – “olhem o Zarco”. Olhamos, o Zarco é muito bom mesmo. As Tech3 estão bem, porque Folger também tem andado bem. Bautista, Karel e outros estão treinando bem, mas Alex Espargaro foi o melhor trazendo a Aprilia para o pau com Pedrosa e chegando em sexto. Sensacional ver a Aprilia andando assim. Tomara que continue melhorando e que mudem sua pintura, que é horrível. Já as KTM, estão ainda bem fora do ritmo. No MotoGP o buraco é mais embaixo, não vai ser moleza como foi no Moto3, quando a KTM estreou já bombando.

Mavecão vem para ser campeão de cara. É rapidíssimo, é ousado, é novo, é técnico e a moto é boa. No momento é o melhor conjunto na pista. Seu adversário mais próximo será Marc Marquez, mas a Honda, mesmo sendo a atual campeã, não me parece ser a melhor moto. Dovi terá um ano bom, sem o Ianonne para derrubar, ele poderá chegar em terceiro. Ontem o Ianonne tentou derrubar o Dovi, e depois fez aquilo que se espera dele e do Carl Crutchlow, chão. E quando o Maniac Joe caiu quase levou gente com ele, deram sorte todos. POR ISSO a Ducati preferiu ficar com Dovi.

Dovi comemora mais um segundo lugar.
Dovi comemora mais um segundo lugar. Foto Crash.net

Lorenzo decepcionou muito, mas sabemos que ele é sólido em suas fraquezas. Lorenzo quando tem moto e pistas boas pela frente anda mais do que todos, nem MM pega ele. Mas se algo não se encaixa, ele se arrasta. Sempre foi assim, porque não seria na Ducati?

Foi um bom programa ver a estréia em Itaipava, o dia estava lindo, subi a serra com chão bom, limpo, bom grip, um bom treino, eu estava já um tempão sem subir. Encontrei meus amigos, processei um delicioso trio colesterol, vimos a corrida na TV, botamos o papo em dia e nos divertimos muito.

17522692_10212790086096691_8636165765402777377_n
Galera na Casa do Alemão em Itaipava

Obrigado ao pessoal que atendeu a convocação para ir, especialmente o Professor Jorge Delgado.

Abraços
Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

3 comentários em “Finalmente começou! Round 1 – Catar”

  1. Imagine que com toda essa expectativa a corrida caiu no meu aniversário e trabalhei feito um louco das 10h às 19h30.
    Não acompanhei as dificuldades pré-corrida pois só fui assisti-la às 20h30 graças ao motogp.com no spoiler. Entra direto no vídeo e duas voltas de aquecimento pra largada.
    Soube que o MM ia se dar mal assim que anunciaram que ele botou o pneu médio na frente. É simples: a Honda não está no nível das Yamaha e o MM compensa tudo na freada e na entrada agressiva na curva. É um destruidor de pneu dianteiro, tanto que faltando umas 5 voltas ficou tão pra trás que se a corrida tivesse mais uma volta ele teria chegado em sexto.
    As Yamaha sao muito consistentes: assim que os pneus traseiros médios chegaram na temperatura comeram a distância que os separava do Dovi e nhoc! Gosto do Dovi e ele gosta do Qatar: terceiro 2o lugar seguido para três pilotos Yamaha diferentes. Ele tinha menos tração nas últimas voltas mas mandou muito bem.
    O Lorenzo é aquilo que você escreveu: anda muito em condições ideiais de pista e moto, mas com aquela umidade e largando no meio do bolo era o que eu esperava mesmo.
    Palmas para o Aleix Espargaró: acertou a Suzuki e agora vai acertar a Aprilia. Ele é uma espécie de Rubens Barrichello: um talento que acabou ofuscado por uma estrela maior. Brilhou na Forward Yamaha e vai brilhar na Aprilia porque Sam Lowes nao dá não… é da escola do iannone e do crutchlow. Chão! Chão! Chão!
    Viñales tem tudo pra ser campeão em 2017, mas veremos como o Márquez se sairá na Argentina e em Austin. Se tomar do Viñales nessas duas pistas podem começar a gravar o nome do garoto na taça.
    Finalmente, o Zarco. Torço pra ele há alguns anos, não só por ser francês mas porque aceitou uns conselhos do João em um Salão de Motos de Paris em 2014. Acabou bicampeão na Moto 2 e isso não é pouca coisa. Ele tem muita personalidade. Já mandou repórter calar a boca na conferência oficial tomando à frente de Rossi, Márquez e Lorenzo. Ele tem um bom ritmo de corrida, não vacila nas divididas e não se contenta em fazer figuração. A Suzuki fez uma cretinice ao preteri-lo pelo Rins e ele ainda vai deixar sua marca no MotoGP. Não acredito que pudesse ganhar ontem porque aquele pneu traseiro macio, se lhe deu ritmo no início, ia acabar antes do fim. Acho que ele podia ter sido um bom 4o lugar, mas se viu com uma vantagem grande, foi administrar e perdeu a concentração. Esse erro vai torná-lo mais forte.

  2. Gosto dos comentários do site, sem frescuras diz o que pensamos.
    Tentei ver pela internet mas não achei onde.
    Manda o endereço aí.
    Abraços

    1. Entramos por aqui, mas depois cliquei em outros links que este link me deu, como opções:MotoGP Live Streaming Free 2017 Qatar Grand Prix OnlineThe MotoGP 2017 season is all set to start on 24 March with Qatar Grand Prix at the Losail International Circuit, Lusail. The free practice session will take place on Thursday, 23 March and 2nd and 3rd on Friday, 24 March followed by the fourth free practice session and qualifying sessions on Saturday, http://www.sportsind.com/motogp-live-streaming/

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.