Motovelocidade: Triumph fornecedora de motores para Moto2 em 2018

Big news gente!

Parece que em 2018 a Triumph vai ser única fornecedora oficial de motores para a Moto2, substituindo a Honda que atualmente fornece o motor 4 cilindros de 599cc, ou seja o motor da CBR 600 RR.

Esta moto já não esta sendo mais vendida na Europa por causa da normativa Euro4. Como as vendas destas motos estavam sendo sempre mais baixas, a Honda decidiu de não atualizar a CBR 600 RR a esta normativa e desta forma terminar a vida comercial dela. Mesma coisa aconteceu com a Kawasaki Ninja ZX-6R e Suzuki GSX-R 600…uma verdadeira pena na minha opinião!

A unica 600 superesportiva que “sobreviveu” (ou seria melhor dizer, nasceu de novo) è a Yamaha YZF-R6, que vai ser a reina da classe Supersport (WSBK).

O por causa de tudo isso, o desenvolvimento dos motores da Moto2 estava basicamente parado..e aqui chega a Triumph, fechado um ótimo negocio pra ela!

A base do novo motor para Moto2 vai ser o novo motor 3 cilindros, de 650/675cc montado na nova Street Triple 675 que vai ser apresentada no Reino Unido na próxima Terça-feira, 20 de Janeiro.

Aqui o teaser deste novo modelo by Triumph Itália (live streaming as 17.00 horário de Brasília):

Parece obvio, que após desta nova moto naked, vai ser apresentada também uma nova Daytona 765 (a vida da Daytona 675 parecia chegada ao fim por causa do Euro 4 como as irmãs japonesas de 600cc..) que vai ser uma verdadera délicia para track-days!

 

Stay tuned!

Flavio aka “Cosmodromic

Aqui a noticia original:

http://www.bikesportnews.com/news/news-detail/triumph-set-to-sign-engine-supply-deal-for-moto2

Uma ideia sobre “Motovelocidade: Triumph fornecedora de motores para Moto2 em 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *