img_2488

DUCATI MULTISTRADA 950 – First test drive @ Roma

img_2488

Olá Ducatistas brasileiros!

Aqui vou fazer um breve depoimento sobre a nova Multistrada 950, que teve a oportunidade de testar hoje na Concessionária Ducati Roma.

Primeira coisa: gostei muito!

Sobre o visual, não tem muito pra dizer, é familiar, uma mistura de Multi 1200 na frente e Multi Enduro atrás, linda.
O painel também é parecido mas mais simples e sem cores.
Assim que você ligar, não dá pra perceber muito barulho (culpa do escape Euro4) MAS, uma vez que você andar e acelerar acima de 3000r/m…NOSSA, o ronco é fantástico, empolgante, não acreditei na primeira vez!
De verdade, o motor é a coisa que mais gostei da moto, torque incrível, parece ter muita mais potência. Sinceramente a maioria de nós não precisa de mais que isso para se divertir, para viajar, basicamente para fazer qualquer coisa com uma moto.
Ciclística: “muito Ducati”, precisa, esportiva mas a roda de 19″ na frente e os pneus menorzinhos, mudam tudo..a moto é mais reativa, ágil e rápida para deitar, até demais…precisa se acostumar. (Vou ser sincero, eu não curto estilo Enduro, prefiro rodas de 17″ na frente e atrás mas, outra vez, pode ser só questão de se acostumar).
Além desta sensação estranha, ela se comporta muito bem nas curvas, é uma moto fácil, logo você se sente confortável e quer ir sempre mais rápido…Ótimos os freios e o ABS.
O que não gostei: pouca coisa. A posição das pernas poderia ser melhor, as pernas são um pouco “apertadas” e eu sou apenas 1,74cm. Talvez seja suficiente usar o banco opcional mais alto. O câmbio não é sempre perfeito (lembra da minha primeira Ducati, a StreetFighter848, muitas vezes as marchas não entravam quando eu queria). À embreagem tem cabo, não é idraulica e um pouco dá pra perceber isso.

Então, avaliação muito positiva em geral. O preço é o justo, pra mim tem a possibilidade de ser um grande sucesso.

Se tiver dúvidas ou curiosidades é só perguntar!

Abraço,
Flavio – “Cosmodromic”

Uma ideia sobre “DUCATI MULTISTRADA 950 – First test drive @ Roma”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *