MotoGP LeMans 2016

É meus camaradas, a corrida de LeMans embolou o campeonato.

As Yamahas quando andam, quando Lorenzo está inspirado, vooam e não tem para as Hondas ou Ducati’s. Que bom que a Yamaha não está de crocodilagem e não deu uma moto com motor de Fazer para o Lorenzo. Desde os treinos todos viram que ele seria imbatível, consistentemente mais rápido em todos os fundamentos.

A Ducati ainda sonhava em largar na frente e atrapalhar, Dovi largou otimamente e quase conseguiu, mas não deu, Lorenzo pegou a ponta e lá ficou até o final.  Venceu de ponta a ponta com a maior moral e agora lidera o campeonato.

Atrás as coisas foram mais divertidas, com muitas quedas e ultrapassagens. As Ducati’s já estão melhores do que as Honda’s, que estão previsivelmente (ver comentários em posts antigos) sofrendo muito mais com a nova eletrônica. Só Marc Marquez consegue andar mais rápido com elas, mas com dificuldade. Das 5 Hondas na pista, 4 caíram, inclusive o Marc. E o Crutchlow não conta, pois ele cai em todas.

Na briga das Ducati’s primeiro caiu Ianonne, outro que cai toda hora, e depois, no lance mais engraçado da corrida, o tombo sincronizado de Dovi e Marc Marquez. Foi ao passar sobre um remendo na pista. As vezes a queda do piloto na frente tira a sua concentração e vc acaba caindo também. Mas não foi isso, Marc disse que só viu o Dovi caindo quando já estava no chão. Já Dovi disse que inclinou demais e nenhum dos dois falou mal do pneu Michelin. Mas com tantas quedas na corrida, é claro que o feedback do pneu dianteiro estava ruim, com os pilotos falhando em conseguir sensações para não passar do limite.

Rossi fez uma corrida brilhante, passou todos que tinha que passar e nem podemos dizer que chegou ao pódium com as quedas. Ele chegaria lá de qualquer maneira e já tinha passado a dupla Dovi e Marc Marquez. E jogou cascas de banana para derrubar os dois, hahahaha.

Quem se aproveitou e muito foi Maverick Viñales, que botou a Suzuki no pódium mas caíram 3 motos na frente dele. Mesmo assim foi bom ver a Suzuki lá novamente. Dá um gás.

Começou tudo de novo então. As Yamahas estão fortes em tudo, as Ducati’s melhorando mas ainda precisando de mais consistência da moto e dos pilotos. E a Honda, pode começar a trabalhar na moto do ano que vem. Mesmo com Marc andando bem, a RCV parece não ser páreo para o campeonato. Uma pena, eu estava torcendo para ele este ano.

Abraços

Mario Barreto

13139138_10209624072268324_571469334846790495_n

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.