MotoGP LeMans 2016

É meus camaradas, a corrida de LeMans embolou o campeonato.

As Yamahas quando andam, quando Lorenzo está inspirado, vooam e não tem para as Hondas ou Ducati’s. Que bom que a Yamaha não está de crocodilagem e não deu uma moto com motor de Fazer para o Lorenzo. Desde os treinos todos viram que ele seria imbatível, consistentemente mais rápido em todos os fundamentos.

A Ducati ainda sonhava em largar na frente e atrapalhar, Dovi largou otimamente e quase conseguiu, mas não deu, Lorenzo pegou a ponta e lá ficou até o final.  Venceu de ponta a ponta com a maior moral e agora lidera o campeonato.

Atrás as coisas foram mais divertidas, com muitas quedas e ultrapassagens. As Ducati’s já estão melhores do que as Honda’s, que estão previsivelmente (ver comentários em posts antigos) sofrendo muito mais com a nova eletrônica. Só Marc Marquez consegue andar mais rápido com elas, mas com dificuldade. Das 5 Hondas na pista, 4 caíram, inclusive o Marc. E o Crutchlow não conta, pois ele cai em todas.

Na briga das Ducati’s primeiro caiu Ianonne, outro que cai toda hora, e depois, no lance mais engraçado da corrida, o tombo sincronizado de Dovi e Marc Marquez. Foi ao passar sobre um remendo na pista. As vezes a queda do piloto na frente tira a sua concentração e vc acaba caindo também. Mas não foi isso, Marc disse que só viu o Dovi caindo quando já estava no chão. Já Dovi disse que inclinou demais e nenhum dos dois falou mal do pneu Michelin. Mas com tantas quedas na corrida, é claro que o feedback do pneu dianteiro estava ruim, com os pilotos falhando em conseguir sensações para não passar do limite.

Rossi fez uma corrida brilhante, passou todos que tinha que passar e nem podemos dizer que chegou ao pódium com as quedas. Ele chegaria lá de qualquer maneira e já tinha passado a dupla Dovi e Marc Marquez. E jogou cascas de banana para derrubar os dois, hahahaha.

Quem se aproveitou e muito foi Maverick Viñales, que botou a Suzuki no pódium mas caíram 3 motos na frente dele. Mesmo assim foi bom ver a Suzuki lá novamente. Dá um gás.

Começou tudo de novo então. As Yamahas estão fortes em tudo, as Ducati’s melhorando mas ainda precisando de mais consistência da moto e dos pilotos. E a Honda, pode começar a trabalhar na moto do ano que vem. Mesmo com Marc andando bem, a RCV parece não ser páreo para o campeonato. Uma pena, eu estava torcendo para ele este ano.

Abraços

Mario Barreto

13139138_10209624072268324_571469334846790495_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.