Yamaha Customizada

Salão Moto Brasil 2016

Galera do Blog,

Fui hoje, sexta feira, conferir o Salão Moto Brasil 2016.

Lembrei daquele ditado do surf…”o pior dia de surf ainda é melhor do que o melhor dia no escritório “. O Salão é fraco comparado ao paulista 2 Rodas? É. Podia ser melhor? Podia. Principalmente se o todas as marcas do Rio prestigiassem o evento. Não estavam presentes oficialmente a Ducati, a Indian, a KTM, a Kawasaki. Uma pena. Não consigo imaginar que motivos válidos seriam capazes de explicar isso, ainda mais que a Honda, Yamaha, Suzuki, Harley Davidson, BMW e Triumph estavam bem presentes. Grandes estandes e com muitas motos. Se elas podem, porque as outras não?

Mas voltando ao ditado, o pior dia de salão de motos ainda é melhor do que qualquer dia em casa vendo televisão ou no computador, que é o que eu provavelmente estaria fazendo caso não estivesse por lá.

Muito bom o Salão, muito bom encontrar os amigos, muito bom ficar vendo as meninas embaladas a vácuo, muito bom ver um monte de motos juntas. Parabéns aos organizadores, tem um ótimo astral.

Tinha também o concurso de motos customizadas, organizado pelo Lord (www.lordofmotors.com) e a Yamaha mostrou até novidades para os cariocas, um novo scooter 160cc e a MT-03.

Truck Food’s servindo excelentes hambúrgueres também contam.

Agora, horrível mesmo, uma coisa perigosa, de dar medo e vergonha, é o estado das ruas e do trânsito nas cercanias do Riocentro. Em qualquer lugar do mundo, e aí eu incluo até o Paraguai e o Zimbawe, transitar neste tipo de lugar seria proibido. Risco de vida altíssimo. Cheguei de dia, e foi muito ruim. Saí de noite e é inacreditável o nível de baixaria que estamos nos acostumando a aceitar. Sem luz, buracos imensos, emendas, saltos, valas, sem sinalização, sem alertas. O fim do mundo.

Dito isto, muito cuidado para chegar e sair e recomendo o ir ao Salão para curtir as motos, encontrar os amigos e ver as meninas, é motivo suficiente para mim. Fazer a nossa parte, prestigiar, curtir. E cobrar que mais marcas compareçam, as pessoas precisam acreditar em seus negócios, é o mínimo.

Vejam abaixo as fotos que fiz hoje. Devo voltar mais uma vez.

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.