Motozoo® no Salão 2 Rodas 2015

Como não podia deixar de acontecer, o Motozoo® foi lá ver o Salão, depois de todo mundo, no sabadão, “mó cráudi”.

Os jornalistas são todos convidados para dias especiais, sem público, quando podem com calma olhar e conversar sobre as motos e novidades. Porém, depois da greve na minha universidade as aulas estão corridas, não quero perder nenhuma, e ir ao Salão no meio da semana iria bagunçar o meu coreto. Decidi ir apenas no sábado, confiando em que não estaria tão cheio. Ledo engano, o Salão estava BOMBANDO.

Mais compacto do que outros anos, mas com as grandes marcas em grandes estandes, achei até melhor esta configuração. Não sei se estou ficando mais gagá, mas este ano a quantidade de mulheres lindas e decotadas em todos os estandes, atrapalhando as fotos das motos, estava exagerada. Os homens babando, literalmente, e nem conseguindo olhar as motos direito.

Rapidamente listo abaixo o que eu curti, clique ns fotos para ampliar.

HONDA

Além de toda a sua linha, como destaques para mim a Honda exibiu a RCV do Marc Marquez, uma Africa Twin toda elameada, linda, uma 250 de corrida pintadinha de Estrela Galícia e as CRF’s do Dakar.

*** Não vi nem fotografei, mas a Honda lançou também um novo scooter , o SH 300i e uma nova Honda Twister 300 ***

Estande Honda
Estande Honda
RCV Marc Marquez
RCV Marc Marquez
Africa Twin
Africa Twin
CFR Dakar
CFR Dakar
250 Estrela Galícia
250 Estrela Galícia

 

SUZUKI

A Suzuki é a marca talvez tinha menos novidades para mostrar. Eu destacaria a bonita pintura GP Réplica das GSXR e uma versão preta fosca das VStrom’s, que eu não conhecia.

*** O revendedor do Rio, a EGO, reclamou do meu esquecimento. Na verdade a Suzuki tem sim um lançamento importante, as GSX-S1000 e GSX-S1000F. 145cv ABS e 3 níveis de controle de tração e um precinho de apenas R$ 44.900. ***

Estande Suzuki
Estande Suzuki
Gixxer com a pintura GP réplica
Gixxer com a pintura GP réplica
Vstrom Preta
Vstrom Preta
GSX-S1000
GSX-S1000

 

YAMAHA

O estande da Yamaha estava bem cheio, com muitas atrações. A marca está passando por um momento especial, com muitos lançamentos e uma linha que está fazendo sucesso. Muitos foram ao Salão apenas para ver a nova R1, que é muito bacana, e eu tb fui seco para conhecer a Tracer. Tinham também motos customizadas feitas pelo meu amigo Marcelo Peixoto, entre outras atrações.

*** A Yamaha também tinha lá duas novidades que não vi ou fotografei, um scooter para brigar com o líder PCX, o NMax 160 e uma nova Factor 150 ***

Estande Yamaha
Estande Yamaha
Nova R1 Azul
Nova R1 Azul
Yamaha Tracer
Yamaha Tracer
R1 Amarela
R1 Amarela

 

KAWASAKI

A Kawa, que anda querendo que eu a chame de Káua, exibiu sua maior atração no momento, a turbinada H2 R e o resto de sua linha. Não consegui descobri, no tumulto que estava o estande, se a novíssima ZX10R sopa de letrinhas estava exposta.

Estande Kawasaki
Estande Kawasaki
Kawasaki H2R
Kawasaki H2R
Detalhe do turbo
Detalhe do turbo
Versys
Versys

 

INDIAN

Esta eu estava louco para ver, pois é total novidade, só conhecia por fotos. Gostei, o estande não era grande e estava repleto de gente muito satisfeita com o que estava vendo. As motos são sólidas, as Chief’s exalam tradição e a Scout uma mistura interessante de novo e clássico. Prometem. Uma lojinha vendia objetos, t-shirts e souvenirs Indian, tudo no esquema. Bem vinda a selva.

Estande Indian
Estande Indian
Indian Scout
Indian Scout
Mais Indian Impossível
Mais Indian Impossível
Loja Indian
Loja Indian

 

DUCATI

A Ducati apresentou um um lindo estande, dividido em duas partes e tinha muita novidade para mostrar. No lado Ducati, além da linha atual, de novidade mostrou a nova Multistrada 1200 que tem muitos e importantes melhoramentos. Mostrou também a nova Panigale 1299, que apesar de ser muito semelhante a atualíssima 1199, tem também importantes melhoramentos. Na parte Scrambler Ducati mostrou toda a linha Scrambler, uma novidade completa para o Brasil. Bem bacana.

Estande Ducati
Estande Ducati
Panigale 1299
Panigale 1299
Scrambler Full Throttle
Scrambler Full Throttle
O farol da Scrambler Icon
O farol da Scrambler Icon
Scrambler Urban
Scrambler Urban
Scrambler Classic
Scrambler Classic
Multistrada 1200
Multistrada 1200

 

BMW

A BMW veio seca para mostrar a sua nova XR, que veio para disputar com a Ducati MTS o título de top das multiusos. Briga boa. Curti também a grande quantidade de T-Nine customizadas e a G310 Stunt. O restante da linha já conhecemos.

BMW XR
BMW XR
BMW XR
BMW XR
T nine customizada
T nine customizada
T nine customizada
T nine customizada
BMW G310 Stunt
BMW G310 Stunt

 

HARLEY DAVIDSON

Fui na Harley apenas para conhecer a Livewire, a sua moto protótipo elétrica. É muito bonita e interessante. Eu gostaria muito de andar com ela.

Estande Harley Davidson
Estande Harley Davidson
HD Livewire
HD Livewire
HD Livewire
HD Livewire
Lojinha HD
Lojinha HD

 

TRIUMPH

Passei meio batido pela Triumph, que apesar de ter uma boa linha na loja, não trouxe novidades de impacto. Tinham umas Bonne customizadas e novas versões de suas motos, mas que diferem em detalhes.

Estande Triumph
Estande Triumph
Bonneville Customizada
Bonneville Customizada

 

MV AGUSTA

Nossa, as motos estão lindas na MV Agusta. Curti muito. Com o mesmo motor de 800 eles fzem 5 motos, a Turismo Veloce, a Estradale, a F3, a Dragster e a Brutale. Com a esperada renovação as F4, onde pretendem fazer a mesma coisa, o bicho vai pegar

MV Turismo Veloce
MV Turismo Veloce
MV Turismo Veloce
MV Turismo Veloce
MV Dragster
MV Dragster

 

KTM

Gosto muito das KTM’s e o motivo de ter tão poucas fotos dela e da anterior MV é bizarro… ao subir na Super Duke me deu uma cãimbra incrível na perna e passei a mancar por um bom tempo, doendo mesmo. Curti muito a Super Duke, a Adventure e toda a linha, mas não fotografei 🙁

KTM's
KTM’s

Então foi isso, um Salão cheio de motos bacanas e mulheres lindas, lotado de visitantes.

Do ponto de vista de escolhas é um tempo maravilhoso para se gostar de motocicletas, muitas opções. Como mercado vamos passar por um período de ajustes de valor complicado, pois com o aumento do dólar os preços vão subir e hoje rola uma mistura de preço “antigo” com novo, algo que precisará de um tempo para se ajustar. Os preços vão subir, estão subindo. Quem quer comprar tem que comprar correndo para aproveitar os preços que ainda não foram ajustados, e quem quer vender, esperar, porque os preços vão subir nas novas e usadas.

Vejam abaixo mais alguma fotos que tirei e outras de gatas que me enviaram pelo WhatsApp e não consigo atribuir autoria.

Abraços

Mário Barreto

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.