Campeã do Mundo!

Que notícia boa de contar! Uma “menina” acaba de sagrar-se Campeã do Mundo!

A espanhola Ana Carrasco, com 21 anos, é a primeira mulher campeã de um campeonato internacional de motociclismo. Um campeonato disputado contra homens, em condições de muita competitividade. Ganhou apertadíssimo, por apenas 1 ponto.

A número 1

Antes já tinha sido a primeira mulher a pontuar em um campeonato internacional. Proeza que conquistou em 2013 no Mundial de Moto3.

Já tivemos mulheres disputando campeonatos mundiais, e andando rápido, como a Katja Poensgen.

Eu e a Katja no RioGP!

Eu não tenho acompanhado o Mundial de SBK e todas as suas outras categorias, uma pena, eu gostaria. Mas não tenho tido tempo.

Ana venceu na categoria World Supersport 300 (mas com uma Kawasaki Ninja 400, o que é meio doido). Que ela seja um exemplo e incentivo para que as meninas curtam cada vez mais o motociclismo, pois está provado que elas podem ser campeãs.

Não foi fácil nem rápido, Ana Carrasco começou a pilotar com incríveis 3 anos e passou dificuldades em suas equipes e temporadas mais recentes. Mas acertou-se com esta moto e equipe, vencendo já uma etapa no ano passado. A última etapa de 2017 e mais uma conquista em que ela foi pioneira. A primeira a marcar pontos, a primeira a vencer, a primeira a ser campeã!!!

Parabéns Ana Carrasco, o Motozoo® está em festa!

Peguei as fotos do Instagram da Bela.

Mário Barreto