Novo Autódromo do Rio – II

Meus camaradas, hoje fui surpreendido por meu amigo Jr. Pereira, que me mandou uma mensagem de surpresa:

“Meu amigo, estou aqui em Barcelona e dentro de instantes iremos anunciar que o Rio estará de volta ao calendário de MotoGP em 2021”

E algumas horas depois vemos o site da MotoGP divulgar uma foto oficial com o Sr. Carmelo Ezpeleta e equipe divulgando a novidade.

Maneiríssimo!!!

Foto do Site www.motogp.com
Festa na Dorna. Na foto Jr Pereira, Carmelo Ezpeleta, Luiz Fernando Mendes e Luiz Fernando Almeida.

Notícia no Site MotoGP.com

Para muitos esta foto representou a introdução do Jr Pereira como COO da Rio Motorsports. Ele que se prepare agora para o assédio da imprensa e dos fans dos esportes a motor em todo o mundo.

Jr é nosso amigo faz tempo, ducatista de um time exclusivíssimo, é membro do clube de motos italianas que presido, o ForzaRio (www.forzario.com.br). É empresário da área de Defesa e Aviação, com muitos contatos, capacidades e articulação para tocar o projeto para frente.

Em 5 de novembro de 2017 eu publiquei este artigo – http://www.motozoo.com.br/?p=2356, após encontrá-lo para conversar sobre isso. Um artigo longo, completo, explicando os procedimentos e deixando claro que é um projeto sério, profissional e competente. Muitos leram o artigo e a grande maioria, por incrível que pareça, preferiu desconfiar, duvidar, falar mal. Muitos inclusive sem ler e entender. Este é o Rio de Janeiro, tem que sair no O Globo para ser levado a sério, hahaha. Mas entendo, estamos em Sergiocabralândia e aqui desconfia-se de tudo. Está tudo lá no meu artigo, releia-o.

Entrevista no site da Dorna – http://www.motogp.com/en/news/2018/06/15/motogp-could-return-to-brazil-in-2021/262216

As coisas andaram, após alguns adiamentos o PMI foi aprovado e agora temos um super projeto aprovado pela prefeitura para a execução. Não ficou claro para mim se a Rio Motorsports venceu também a licitação para a execução do Projeto, ou se esta licitação ainda não foi realizada. Neste último caso a Rio Motorsports seria então a criadora do Projeto, que o vencedor da licitação para a construção terá que seguir.

Tenho acompanhado as viagens de Jr ao redor do mundo acompanhando as corridas, ele não tem parado quieto no Rio para conversar. Certamente o MotoGP não é o seu único alvo, ele está em périplo por todas as categorias de moto e carro, aprendendo e negociando para termos um autódromo repleto de atrações.

Vou esperar a volta do Jr para conversar mais e saber em que pé estão as coisas. Parecem estar indo muito bem, podemos esperar para breve outras notícias como estas, de outros campeonatos, pois são apoios e eventos como este que irão sustentar a pretensão de termos novamente um autódromo de nível internacional no Rio de Janeiro. E sendo privado, tem que encher de eventos, para dar economicidade ao equipamento.

E como agora saiu no O Globo, vamos parar de duvidar e trabalhar para fazer deste autódromo o melhor do mundo. Por ser bem projetado, por ser bom, por ser no Rio de Janeiro. Assim que o Jr botar o pé aqui no Rio eu o encontro de arranco maiores detalhes de tudo. Aguardem.

Abraços
Mário Barreto

Também tenho foto com o Ezpeleta. Eu era mais magro, mas ele já não tinha cabelos.