Marc Marquez tranquilo em Le Mans

Depois daquela patacoada da largada na Argentina, tudo tem dado certo para o Marc Marquez em 2018. Ele está andando com sobras e tranquilidade. Hoje teve uma corridinha tranquila, com os adversários gentilmente se jogando no chão para que ele abrisse muitos mais pontos no campeonato. Fiquei com pena do Zarco, que vinha tendo um fim de semana incrível na sua corrida de casa.

Primeiro Dovi, depois Zarco. Ianonne não é adversário e também deitou na pista, apenas para falar dos que estavam mais na frente. Assim fica fácil porque Petrucci não assusta ninguém e Lorenzo tadinho, apesar do largadasso que pode ser creditado ao excelente setting de launch control da Desmosedici GP, não tinha moto para estar onde estava.

Nas cenas finais, onde a TV fica mostrando os pilotos chegando aos boxes, vi um Lorenzo morto com farofa, e um Marc Marquez descansadinho rindo para todos os lados. Me pareceu claro que a Honda está fácil de tocar com o estilo do Marc. Lorenzo estava com uma cara de extenuado.

Rossi aproveitou-se disso, fez uma boa corrida e papou mais um pódium. Viñales, quem diria, vice líder do campeonato, andou bem no final da prova, mas chegou lá atrás. A Aprilia de Espargaró até que fez um bonito, pois andou o tempo todo na frente da Suzuki do Rins.

Foi uma corrida meio sem graça. Este ano, como no ano passado, a parada é entre Marc e Dovi, e com a melhorada da Honda, mais para o Marc. Com um dos dois fora da pista a pressão diminui. Vamos ver na Itália se a Ducati reage. As fotos são do excelente site Crash.net em www.crash.net.

Mário Barreto